KudoZ home » English to Portuguese » Education / Pedagogy

large-group lecture venues

Portuguese translation: (locais/espaços para) palestras para grandes grupos


21:14 Feb 6, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: large-group lecture venues
The method moves in this direction, by reducing time allotted for traditional large-group lecture venues and giving more time to problem-based learning.
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:(locais/espaços para) palestras para grandes grupos
Explanation:
Na minha opinião, a palavra "venue" está sobrando ali, pois não se perde tempo com o local mas com a palestra em si.
Selected response from:

Milana Penavski
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3(locais/espaços para) palestras para grandes grupos
Milana Penavski
5locais para palestras com grupos grandes
Susana Ferreira
4 +1aulas tradicionais em classes grandes
Maria Catarina Donzelli
4 -1aulas expositivas em anfiteatrosxxxsflor


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
aulas expositivas em anfiteatros


Explanation:
"... aulas expositivas nos tradicionais anfiteatros..."
Seria assim que traduzia.

xxxsflor
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Daniel Tavares: Desculpe, Sflor, embora anfiteatro seja um excelente lecture venue, o termo lecture venue pode ser bem mais abrangente.
15 hrs
  -> Pensei em anfiteatro precisamente por ser um espaço que pode acolher grandes grupos de pessoas e na área de ensino o termo aplica-se.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
(locais/espaços para) palestras para grandes grupos


Explanation:
Na minha opinião, a palavra "venue" está sobrando ali, pois não se perde tempo com o local mas com a palestra em si.

Example sentence(s):
  • Além de trabalhar com palestras para grandes grupos (com mais de 1.000 pessoas) o Prof. Éber também trabalha com pequenos grupos em ...
  • Palestras de Confraternização Interativas - Integrativas para Grandes Grupos

    Reference: http://www.profeberjr.com.br/
    Reference: http://www.libertas.com.br/site/index.php?central=conteudo&i...
Milana Penavski
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in Serbo-CroatSerbo-Croat
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  axies
3 hrs
  -> Grata!

agree  itineuropa
6 hrs
  -> Grata!

agree  Daniel Tavares
9 hrs
  -> Grata!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
aulas tradicionais em classes grandes


Explanation:
o texto descreve um movimento atual muito forte centrado na mudança do método dito "tradicional" - aulas expositivas para classes com grande número de alunos, até 40 ou mais - para outros métodos de ensino-aprendizagem, somando novas técnicas de agrupamento, tarefas interativas e/ou individuais.

Example sentence(s):
  • As aulas tradicionais são, na grande maioria direcionada para toda a classe, organizada em grandes grupos de alunos entre vinte e quarenta.
Maria Catarina Donzelli
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Veloso
6 hrs

1 day13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
locais para palestras com grupos grandes


Explanation:
ok

Susana Ferreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese