KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

ambient environment

Portuguese translation: ambiente local


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ambient environment
Portuguese translation:ambiente local
Entered by: rhandler

00:11 Jul 27, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: ambient environment
· Lower energy use also means less heat, which results in even more energy savings in the ambient environment
ambient environment = ambiente local?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
ambiente local
Explanation:
Sim, sua tradução está corretíssima. Assim, diferencia-se do ambiente global, ou mesmo regional. Veja o que diz o Google: 8,010 Portuguese pages for "ambiente local".

Perfil dos Municípios Brasileiros - Meio Ambiente 2002
Para tanto, foram levantados o estado do meio ambiente local, as pressões atuantes na sua degradação, e os programas e as ações municipais praticadas como ...
www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/perfilmunic/meio_...

[DOC] MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE DOS RECURSOS HÍDRICOS E DA AMAZÔNIA LEGAL
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
não tragam dano ao ambiente local como por exemplo: aberturas de trilhas largas, uso de produtos poluentes, desmatamentos mesmo que em pequena área, ...
www.ibama.gov.br/formularios/instruc.doc
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Tks a lot, mestres
Teressa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1ambiente circundante
Carlos Angelo
5ambiente localrhandler


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ambiente circundante


Explanation:
* Do Oxford:
ambient - Lying round, surrounding, encircling, encompassing, environing.

--------------------------------------------------
Note added at 2005-07-27 02:37:13 (GMT) Post-grading [[utf-8]]
--------------------------------------------------

“Ambiente local”, que seria a tradução de “local environment” é uma expressão de ecologia que se refere ao ambiente de uma região de algumas dezenas de quilômetros de raio, como, por exemplo, a região da Baía da Guanabara. Pelo que me parece, o seu texto está falando simplesmente sobre o ambiente restrito do recinto em que o aparelho está instalado e o qual é aquecido pelo funcionamento dele.

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 381

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João Roque Dias: Claro! Ou "no espaço aquecido" ou "no espaço climatizado". O "local", aqui, é uma más escolha...
9 hrs

37 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ambiente local


Explanation:
Sim, sua tradução está corretíssima. Assim, diferencia-se do ambiente global, ou mesmo regional. Veja o que diz o Google: 8,010 Portuguese pages for "ambiente local".

Perfil dos Municípios Brasileiros - Meio Ambiente 2002
Para tanto, foram levantados o estado do meio ambiente local, as pressões atuantes na sua degradação, e os programas e as ações municipais praticadas como ...
www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/perfilmunic/meio_...

[DOC] MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE DOS RECURSOS HÍDRICOS E DA AMAZÔNIA LEGAL
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
não tragam dano ao ambiente local como por exemplo: aberturas de trilhas largas, uso de produtos poluentes, desmatamentos mesmo que em pequena área, ...
www.ibama.gov.br/formularios/instruc.doc


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 286
Grading comment
Tks a lot, mestres
Teressa