KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

current probe

Portuguese translation: ponta de prova de corrente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:current probe
Portuguese translation:ponta de prova de corrente
Entered by: Christina Moreira

00:34 Aug 31, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / manual de equipamento eletrônico
English term or phrase: current probe
Consta de um manual de aparelho eletrônico.

Contexto:

"Additionally connect pin C and D at the 575 W-socket, monitor current in the short circuit C - D on the oscilloscope by means of a current probe"

OBS: Português do Brasil
Christina Moreira
Brazil
ponta de prova de corrente
Explanation:
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos e em especial ao Carlos Ângelo. Eu acho que ponta de prova e sonda são praticamente sinônimos, mas eu optei por essa resposta por tê-la encontrado em um material sobre osciloscópio, bem no contexto do manual que estou traduzindo. Obrigada mais uma vez.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3ponta de prova de corrente
Carlos Angelo
5sonda de corrente
Raphael PC


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
ponta de prova de corrente


Explanation:


Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 381
Grading comment
Obrigada a todos e em especial ao Carlos Ângelo. Eu acho que ponta de prova e sonda são praticamente sinônimos, mas eu optei por essa resposta por tê-la encontrado em um material sobre osciloscópio, bem no contexto do manual que estou traduzindo. Obrigada mais uma vez.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
29 mins

agree  Marco Pereira: Concordo.
11 hrs

agree  rradunz: agree
16 hrs

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sonda de corrente


Explanation:
Muitas referências

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="sonda de corrent...

Raphael PC
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Raphael, eu agradeço a sua sugestão e a princípio eu quase fiquei com ela, devido ao grande número de referências, mas eu encontrei o termo ponta de prova de corrente num manual de osciloscópio, se encaixando no que dizia o manual que estou traduzindo e por isso vou optar pela outra sugestão. Mesmo assim muito obrigada.