KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

safety loop

Portuguese translation: laço de segurança


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:safety loop
Portuguese translation:laço de segurança
Entered by: Christina Moreira

00:42 Aug 31, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / manual de equipamento eletrônico
English term or phrase: safety loop
Manual de aparelho eletrônico.

Contexto:

"The control of the safety loop at the 400 W-socket takes place with an isolated auxiliary voltage, which is produced by IC 3 and TR 1."

OBS: Português do Brasil.
Christina Moreira
Brazil
laço de segurança
Explanation:
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos. Eu escolhi laço de segurança porque encontrei ocorrências usando essa expressão no ramo de luminárias, etc., que é o do manual que estou traduzindo. Loop de segurança eu vi que é mais usado em hardware.
Obrigada mais uma vez pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2laço de segurança
Carlos Angelo
4 +2circuito de segurança
Raphael PC
4loop de seguranca
Marco Pereira


  

Answers


0 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
laço de segurança


Explanation:


Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 381
Grading comment
Obrigada a todos. Eu escolhi laço de segurança porque encontrei ocorrências usando essa expressão no ramo de luminárias, etc., que é o do manual que estou traduzindo. Loop de segurança eu vi que é mais usado em hardware.
Obrigada mais uma vez pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
23 mins

agree  airmailrpl: Results 1 - 11 of about 1,020 for "laço de segurança"
8 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
loop de seguranca


Explanation:
Náo coloquei cedilha em `seguranca`porque meu PC esta com probleminha para acentuar....

Marco Pereira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
circuito de segurança


Explanation:
Em eletrônica, loop geralmente costuma ser circuito..

Dicionário de termos técnicos - Eugenio furstenau
[eletrônica, eletricidade] s. circuito, m.

Raphael PC
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos
57 mins

agree  rradunz: agree
4 hrs