KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

eletronic ballast

Portuguese translation: reator eletrônico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:electronic ballast
Portuguese translation:reator eletrônico
Entered by: Claudio Mazotti

00:25 Sep 1, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / manual de equipamento eletrônico
English term or phrase: eletronic ballast
Contexto:

"Lamphead must be disconnected from Electronic Ballast or Electronic Ballast must be disconnected from mains before fitting or replacing a lamp."

OBS: Português do Brasil.
Christina Moreira
Brazil
reator eletrônico
Explanation:
RESUMO. Neste artigo, apresenta-se um reator eletrônico auto-oscilante empregando ... This paper presents a self-oscillating electronic ballast employing a ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-17592...

Resumo:. Este artigo apresenta um reator eletrônico de baixo custo e alto fator de ... This paper presents a low cost high power factor electronic ballast ...
www.fee.unicamp.br/revista_sba/vol9/v9a199.htm

Electronic ballast for high-intensity discharge lampsAn electronic ballast for providing operаting power to a high-intensity discharge ... Um reator eletrônico para o poder operando-se fornecendo a uma lâmpada ...
www.patentalert.com/docs/000/z00062655.shtml

application to a 70W - Sodium Electronic Ballast. ... integrado LAC01C com aplicação em um reator eletrônico para IP de 70W – lâmpada vapor. de sódio. ...
www.iberchip.org/VII/cdnav/pdf/10.pdf
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigada Klausin e a todos que responderam.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5balastro electrónico
amatos amatos
4 +1lastro eletrônicorhandler
4 +1reator eletrônico
Claudio Mazotti


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
electronic ballast
reator eletrônico


Explanation:
RESUMO. Neste artigo, apresenta-se um reator eletrônico auto-oscilante empregando ... This paper presents a self-oscillating electronic ballast employing a ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-17592...

Resumo:. Este artigo apresenta um reator eletrônico de baixo custo e alto fator de ... This paper presents a low cost high power factor electronic ballast ...
www.fee.unicamp.br/revista_sba/vol9/v9a199.htm

Electronic ballast for high-intensity discharge lampsAn electronic ballast for providing operаting power to a high-intensity discharge ... Um reator eletrônico para o poder operando-se fornecendo a uma lâmpada ...
www.patentalert.com/docs/000/z00062655.shtml

application to a 70W - Sodium Electronic Ballast. ... integrado LAC01C com aplicação em um reator eletrônico para IP de 70W – lâmpada vapor. de sódio. ...
www.iberchip.org/VII/cdnav/pdf/10.pdf


Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 87
Grading comment
Obrigada Klausin e a todos que responderam.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
5 hrs
  -> obrigado!!!

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
lastro eletrônico


Explanation:
ballast = lastro

Veja estes exemplos:

Tecnopolitan Magazine
Construído com lastro eletrônico HPF para duas lâmpadas fluorescentes Quad 18w para permitir economizar através de consumo de energia reduzido e baixo custo ...
www.tecnopolitan.com/numeros/19/lightfair-por.htm


Retail Display Case Lighting - Promolux Lighting International
PROMOLUX possui agora a mais ampla linha de produtos incluindo a nova FO32 (eficiente em energia) para lastro eletrônico, todos os tamanhos Europeus T8, ...
www.promolux.com/portuguese/benefits.htm


Introdução a Eletrônica -
IR fabrica uma linha destes dispositivos que enfocam no mercado de lastro eletrônico, os IR215x. Eles incluem circuição de controle e circuição de passeio ...
www.altatensao2001.hpg.ig.com.br/introdu.htm



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Liliana Gomes
5 hrs
  -> Obrigado, Liliana.

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
balastro electrónico


Explanation:
Em PT-PT, em projectores de luz profissionais (teatros, etc), é assim que se diz. Refª Martin Professional.

amatos amatos
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 10