KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

Spark testing

Portuguese translation: ensaio de centelhamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Spark testing
Portuguese translation:ensaio de centelhamento
Entered by: Jeovane Cazer

12:18 Feb 14, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Soldagem, métodos de inspeção
English term or phrase: Spark testing
Métodos comuns:

-Medidor de espessura por ultra-som

-Borescópio

-Líquido penetrante

-Partícula magnética

Métodos especializados:

-Radiografia

-Correntes parasitas (eddy-current)

-Spark testing ???
Jeovane Cazer
Brazil
ensaio de centelhamento
Explanation:
:)
NM 00244:2000, Condutores e cabos isolados - Ensaio de centelhamento. NM 00247-1:2000 (IEC 60227-1, MOD), Cabos isolados com policloreto de vinila (PVC) ...
www.abinee.org.br/noticias/com06.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] UL's Quality Management System Program Requirements: Addendum for ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
O ensaio de centelhamento deve ser feito durante o Processo de acondicionamento final. dos cordões e durante o processo de produção das veias dos cabos ...
www.ul-brasil.com/worldwide/documents/ES-F-028-CF-06CaboseC... -
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigado!

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5espectrometria por faíscamento
Leonor Maia
4ensaio de centelhamento
Clauwolf
4ensaio de faísca
Alvaro Neder, Ph.D.
3ensaio de faiscamento, ensaio por faíscasDolores Vázquez


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
spark testing
ensaio de faiscamento, ensaio por faíscas


Explanation:
An option.


    Reference: http://ec.europa.eu/eurodicautom/Controller
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 13

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
spark testing
ensaio de faísca


Explanation:
INMETRO: e) Ensaio de faísca. 8.2.4. Metodologia de inspeção para aprovação do revestimento ... distinto às áreas de soldagem ou de geração de chamas abertas.


    www.antt.gov.br/legislacao/PPerigosos/Nacional/Por275-93-INMETRO.pdf -
Alvaro Neder, Ph.D.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
spark testing
ensaio de centelhamento


Explanation:
:)
NM 00244:2000, Condutores e cabos isolados - Ensaio de centelhamento. NM 00247-1:2000 (IEC 60227-1, MOD), Cabos isolados com policloreto de vinila (PVC) ...
www.abinee.org.br/noticias/com06.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] UL's Quality Management System Program Requirements: Addendum for ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
O ensaio de centelhamento deve ser feito durante o Processo de acondicionamento final. dos cordões e durante o processo de produção das veias dos cabos ...
www.ul-brasil.com/worldwide/documents/ES-F-028-CF-06CaboseC... -


Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 399
Grading comment
Obrigado!

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
spark testing
espectrometria por faíscamento


Explanation:
Trabalho na área e consultei um especialista do ramo.

Leonor Maia
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16