KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

Light manufacturer

Portuguese translation: indústria leve


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Light manufacturer
Portuguese translation:indústria leve
Entered by: Andrea Munhoz

09:16 Apr 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: Light manufacturer
contexto: uma empresa ser classificada como
"light manufacturer"

sugeriram-me "fabricante de luz" mas se alguém souber a tradução exacta, agradeço. (PT Portugal e/ou Brasil). Obrigada. Bom dia
Maria Folque
Portugal
indústria leve
Explanation:
Sem contexto é meio difícil, mas vou deixar aqui minha sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-04-30 12:34:40 GMT)
--------------------------------------------------

Indústria - Wikipédia, a enciclopédia livreA indústria de bens de comsumo aparece como indústria leve. Duráveis. Responsável por produtos de longa durabilidade média. Ex: indústria automobilística. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Indústria - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-04-30 12:35:48 GMT)
--------------------------------------------------

No link abaixo você encontra várias aplicações para o termo. Espero que ajude :-)

http://www.google.com/search?sourceid=navclient&ie=UTF-8&rlz...
Selected response from:

Andrea Munhoz
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1indústria leveAndrea Munhoz
4fabricante de lâmpada
Marcos Antonio
3 +1Pequeno fabricante (pode ser este o contexto...)
César Moreira
4Fabricante de lâmpadas
Veronica Colasanto


Discussion entries: 1





  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
light manufacturer
Fabricante de lâmpadas


Explanation:
LDPI Light Manufacturer- [ Traduzir esta página ]Light Manufacturer. LDPI, Incorporated, the leader in paint spray booth lighting, has been manufacturing hazardous fluorescent lighting for nearly two ...


Veronica Colasanto
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
light manufacturer
Pequeno fabricante (pode ser este o contexto...)


Explanation:
E qual é o contexto? A tradução até pode ter o sentido que eu coloquei. Refere-se mesmo ao tipo de industria, do que produz? e o que é que produz? Lâmpadas? ~Candeeiros? é uma empresa de electricidade?

César Moreira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gilmar Fernandes: First think it came to my mind when the Asker says it's about classifying (ranking) a manufacturer. But then again it can just be a company that makes light bulbs or something along those lines.
1 hr

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
light manufacturer
fabricante de lâmpada


Explanation:
Sug.

É uma opção.

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2008-04-30 09:50:34 GMT)
--------------------------------------------------

Além de lâmpadas comuns (eletrônica / incandecente) pode-se incluir os flash (máquina de retrato) e LED.

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2008-04-30 09:53:55 GMT)
--------------------------------------------------

De um modo geral, as fábricas produzem outros equipamentos/artigos necessários à iluminação.

Traduzir este termo por: "fabricante de artigos para iluminação" não estaria fora do contexto, acredito eu.

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 241

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
light manufacturer
indústria leve


Explanation:
Sem contexto é meio difícil, mas vou deixar aqui minha sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-04-30 12:34:40 GMT)
--------------------------------------------------

Indústria - Wikipédia, a enciclopédia livreA indústria de bens de comsumo aparece como indústria leve. Duráveis. Responsável por produtos de longa durabilidade média. Ex: indústria automobilística. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Indústria - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-04-30 12:35:48 GMT)
--------------------------------------------------

No link abaixo você encontra várias aplicações para o termo. Espero que ajude :-)

http://www.google.com/search?sourceid=navclient&ie=UTF-8&rlz...

Andrea Munhoz
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Roppa
1 hr
  -> Obrigada, Luciana!