KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

flippable LCD

Portuguese translation: LCD com sensor de gravidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flippable LCD
Portuguese translation:LCD com sensor de gravidade
Entered by: Luiz Gadelha

04:23 Sep 12, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / LCD displays
English term or phrase: flippable LCD
The flippable LCD displays information such as monitored threats, real-time readings, measurement units, alarm type (when in alarm, including calibration overdue), battery
and pump status, datalog (if on), and radio and connection quality (if available).

Como é chamado em pt-BR este tipo de tela/visor LCD, que gira automaticamente quando o usuário do dispositivo portátil (monitor de mão para medições de gás, radiações etc. em ambientes) precisa inverter verticalmente a posição do aparelho?

Obrigado!
Luiz Gadelha
Brazil
acelerômetro
Explanation:
Cada vez mais empregado nos aparelhos eletrônicos portáteis, o acelerômetro possibilita uma nova interação com a máquina. Muito mais que avaliar a posição relativa do aparelho e ajustar o visor do celular, o instrumento que mede acelerações está abrindo um leque de alternativas inovadoras.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2011-09-12 06:27:42 GMT)
--------------------------------------------------

As possíveis traduções seriam: "Lcd com acelerômetro", ou "LCD com sensor de gravidade".

--------------------------------------------------
Note added at 20 days (2011-10-03 00:04:13 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

A meu ver deveríamos juntar as duas definições: "tela de cristal líquido articulável com sensor de gravidade".
Selected response from:

Achma
Grading comment
Acho que sua terceira opção ajudou na tradução. Obrigado a todos.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2LCD articulável, tela de cristal líquido articulável, display articulável
Salvador Scofano and Gry Midttun
5 -1acelerômetroAchma


Discussion entries: 2





  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
flippable lcd
LCD articulável, tela de cristal líquido articulável, display articulável


Explanation:
LCD: liquid crystal display

#
10 postagens - 5 autores - Última postagem: 30 jun.
por offspringer » Qua Mai 25, 2011 12:56 pm. Tem alguma DSLR de entrada com display articulável? Se sim, qual modelo e faixa de preço? ...
Obter mais resultados de discussões
#
dúvida entre essas duas cameras da canon (t21 ou t31)
www.adrenaline.com.br/.../348250-duvida-entre-essas-dua... - Em cache
Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
13 postagens - 4 autores - Última postagem: 17 jun.
Se você pretende filmar , o display articulável ajuda um pouco. Testei as duas , a t3i tem o botão selector com um acabamento melhor , o da t2i ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1296

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares: Flippable=dobrável/articulável. Creio que é isso que o Luizman queria perguntar. Desculpem, Achma e Luizman, mas, creio que esta é a resposta correta, a não ser que mais contexto seja apresentado provando o contrário.
6 hrs
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.

agree  Achma: -> Agora olhando as referências fornecidas pelo Daniel noto que a máquina fotográfica tanto possui a tela de LCD articulável que se vira para a pessoa fotografada como também gira a imagem para não ficar invertida.
20 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
flippable lcd
acelerômetro


Explanation:
Cada vez mais empregado nos aparelhos eletrônicos portáteis, o acelerômetro possibilita uma nova interação com a máquina. Muito mais que avaliar a posição relativa do aparelho e ajustar o visor do celular, o instrumento que mede acelerações está abrindo um leque de alternativas inovadoras.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2011-09-12 06:27:42 GMT)
--------------------------------------------------

As possíveis traduções seriam: "Lcd com acelerômetro", ou "LCD com sensor de gravidade".

--------------------------------------------------
Note added at 20 days (2011-10-03 00:04:13 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

A meu ver deveríamos juntar as duas definições: "tela de cristal líquido articulável com sensor de gravidade".

Example sentence(s):
  • A aplicação mais óbvia para o acelerômetro é a mudança da orientação da tela ao girar o aparelho.
  • Quase todos os aparelhos utilizam telas com orientação vertical, mas, atividades como navegar na web ou assistir vídeos, demandam uma tela com orientação horizontal.

    Reference: http://www.tecmundo.com.br/2652-o-que-e-um-acelerometro-.htm
    Reference: http://www.hardware.com.br/livros/smartphones/acelerometro.h...
Achma
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3
Grading comment
Acho que sua terceira opção ajudou na tradução. Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Daniel Tavares: Opa, cuidado. Achma realmente respondeu muito corretamente à pergunta do Luizman sobre acelerômetro. Mas, nesse caso, acho que o próprio Luizman se confundiu um pouco. Vejam: http://www.luuux.com/technology/samsung-flippable-lcd-touchs...
8 hrs