KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

Meggering

Portuguese translation: medição da resistência de isolamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Meggering
Portuguese translation:medição da resistência de isolamento
Entered by: xxxsflor

22:33 Feb 6, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Cablagem
English term or phrase: Meggering
A palavra aparece na descrição de funções de um técnico electricista.
Não encontrei a palavra em nenhum dicionário, o que pude saber é que deve ter a ver com um equipamento de testes de uma marca - Megger - realizados a cabos eléctricos. Não me ocorre uma tradução de momento...
Para pt-pt, por favor. Muito obrigada!
xxxsflor
medição da resistência de isolamento
Explanation:
http://www.proz.com/kudoz/english_to_swedish/nuclear_eng_sci...

www.certiel.pt/c/document_library/get_file?uuid=88c1d482...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
A realização dos testes de resistência de isolamento é necessária por forma a verificar que nas instalações eléctricas não existem quaisquer curto-circuitos.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2012-02-07 00:55:33 GMT)
--------------------------------------------------

mätning av motorernas isolationsresistans: medição da resistência de isolamento do motor
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1medição da resistência de isolamento
Salvador Scofano and Gry Midttun
4fazer o teste megger
Nick Taylor


Discussion entries: 8





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
meggering
fazer o teste megger


Explanation:
fazer o teste megger

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 76
Notes to answerer
Asker: Obrigada Nick... assim não há margem para dúvidas :) Entretanto, vou tentar perguntar directamente ao cliente...


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
meggering
medição da resistência de isolamento


Explanation:
http://www.proz.com/kudoz/english_to_swedish/nuclear_eng_sci...

www.certiel.pt/c/document_library/get_file?uuid=88c1d482...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Visualização rápida
A realização dos testes de resistência de isolamento é necessária por forma a verificar que nas instalações eléctricas não existem quaisquer curto-circuitos.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2012-02-07 00:55:33 GMT)
--------------------------------------------------

mätning av motorernas isolationsresistans: medição da resistência de isolamento do motor

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1296
Grading comment
Obrigada pela ajuda!
Notes to answerer
Asker: Obrigada, a primeira referência que indica pode ser muito útil, mas não sei sueco ;) embora as últimas palavras queiram dizer "resistência e isolamento"; a segunda diz-me "resouce request not found". Mas já ajudou um pouco mais.

Asker: Eu li depois toda a resposta com mais atenção e vi a indicação do termo em inglês. Obrigada pela ajuda, já valeu muito.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Amorim
18 hrs
  -> Obrigado!