KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

idling stop system - ISS

Portuguese translation: sistema de parada em marcha lenta


11:45 Nov 26, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / automotive
English term or phrase: idling stop system - ISS
The first target was winning an order for a DC/DC converter for idling stop systems, known as ISS.

An ISS saves fuel in a gasoline-powered vehicle by automatically shutting down the engine when the vehicle is idle or slows down.
Joao Marcelo Trovao
Brazil
Portuguese translation:sistema de parada em marcha lenta
Explanation:
Não sei se é a tradução consagrada, mas ai vai um exemplo:

http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2013/05/28/tes...


Mas o que mais chama a atenção na PCX é mesmo o sistema start/stop, rebatizado aqui de Idling Stop System, algo como sistema de parada em marcha lenta. A partir do momento que atinge a temperatura ideal de trabalho, o motor da PCX se desliga sempre três segundos após se nivelar em marcha lenta. E volta a funcionar com o simples acionamento do acelerador.
Selected response from:

Gilmar Fernandes
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4idling stop system - iss (sistema de parada em regime de marcha lenta)
Teresa Cristina Felix de Sousa
3desligamento por inatividadeBV1
3sistema de parada em marcha lenta
Gilmar Fernandes


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
idling stop system - iss
idling stop system - iss (sistema de parada em regime de marcha lenta)


Explanation:
O primeiro objetivo era ganhar um pedido de um conversor CC/CC para sistemas de parada em regime de marcha lenta, conhecidos como ISS (Idling Stop Systems)

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 69

21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
idling stop system - iss
sistema de parada em marcha lenta


Explanation:
Não sei se é a tradução consagrada, mas ai vai um exemplo:

http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2013/05/28/tes...


Mas o que mais chama a atenção na PCX é mesmo o sistema start/stop, rebatizado aqui de Idling Stop System, algo como sistema de parada em marcha lenta. A partir do momento que atinge a temperatura ideal de trabalho, o motor da PCX se desliga sempre três segundos após se nivelar em marcha lenta. E volta a funcionar com o simples acionamento do acelerador.

Gilmar Fernandes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 42

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
idling stop system - iss
desligamento por inatividade


Explanation:
Pelo que encontrei na rede, o termo é propagandeado em inglês mesmo, com a explicação acima, de que trata-se de um sistema que desliga automaticamente o motor em caso de parada do veículo por mais de x segundos. Uma moto que "morre e se religa sozinha".

http://www7.honda.com.br/pcx/
http://pcx150brasil.blogspot.com.br/2013/05/idling-stop-nece...

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4