KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

stop-second

Portuguese translation: stop-second


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:interrupção de segundos
Portuguese translation:stop-second
Entered by: china

11:48 Jan 18, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: stop-second
Time setting- stop-second
Funcionamento de relógio
china
interromper segundos
Explanation:
Você está definindo o tempo / hora do seu relógio, é o mecanismo que define ou determina a marcação de segundos.
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment

Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1interromper segundos
Paulo Celestino Guimaraes
2 +3contador de segundos/ ponteiro de segundos
Maria Eugenia Farre
3parar-segundos
Claudio Mazotti
1ao segundo
Isabel Maria Basto


Discussion entries: 1





  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
parar-segundos


Explanation:
é isso...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 87

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
interromper segundos


Explanation:
Você está definindo o tempo / hora do seu relógio, é o mecanismo que define ou determina a marcação de segundos.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment

Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
53 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
contador de segundos/ ponteiro de segundos


Explanation:
Acho que soa mais natural.

Abrs

ME

Maria Eugenia Farre
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marsel de Souza: Parece mais adequado mesmo.
2 hrs

agree  António Ribeiro: contador de segundos
12 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
4 days

1 day1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
ao segundo


Explanation:
possibilidade de determinar a hora com exactidão até ao segundo?

Isabel Maria Basto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese