KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

Electrical Bonding

Portuguese translation: equipotencialização

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:electrical bonding
Portuguese translation:equipotencialização
Entered by: Matheus Chaud

21:24 Dec 28, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: Electrical Bonding
Electrical bonding is the practice of intentionally electrically connecting all exposed metallic items not designed to carry electricity in a room or building as protection from electric shock. If a failure of electrical insulation occurs, all bonded metal objects in the room will have substantially the same electrical potential, so that an occupant of the room cannot touch two objects with significantly different potentials. Even if the connection to a distant earth ground is lost, the occupant will be protected from dangerous potential differences.
Christopher & Rozilene Frye
Brazil
equipotencialização
Explanation:
Referência: http://www.cursonr10.com/o-que-e-equipotencializacao

"O termo “equipotencialização” representa o ato e o resultado obtido quando são colocadas em prática medidas para que a diferença de potencial entre dois ou mais corpos seja a mínima possível. Diferentemente do aterramento, que necessita que obrigatoriamente os elementos condutores tenham contato direto com a terra, a equipotencialização não envolve a ligação direta com a terra. Isso acontece devido à premissa básica desse processo de colocar os condutores no mesmo potencial entre si."

"Para a realização da equipotencialização existe uma prática que é mais comum ser adotada. Ela consiste na interligação dos elementos metálicos não energizados que compõem o circuito em um mesmo potencial"
Selected response from:

Rafael Tiba
Brazil
Grading comment
Valeu!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5equipotencialização
Rafael Tiba
4ligação elétrica
ferreirac
4equalização do potencial elétrico (das massas)
Mario Freitas


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
electrical bonding
equipotencialização


Explanation:
Referência: http://www.cursonr10.com/o-que-e-equipotencializacao

"O termo “equipotencialização” representa o ato e o resultado obtido quando são colocadas em prática medidas para que a diferença de potencial entre dois ou mais corpos seja a mínima possível. Diferentemente do aterramento, que necessita que obrigatoriamente os elementos condutores tenham contato direto com a terra, a equipotencialização não envolve a ligação direta com a terra. Isso acontece devido à premissa básica desse processo de colocar os condutores no mesmo potencial entre si."

"Para a realização da equipotencialização existe uma prática que é mais comum ser adotada. Ela consiste na interligação dos elementos metálicos não energizados que compõem o circuito em um mesmo potencial"

Rafael Tiba
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Valeu!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Marcelo Trovao: Sem dúvida.
1 min
  -> Obrigado, João

agree  Teresa Borges: ou ligação equipotencial
17 mins
  -> Grato, Teresa

agree  Nick Taylor
1 hr
  -> Thanks, Nick

agree  Clauwolf
13 hrs
  -> Grato, Clauwolf

agree  Matheus Chaud
19 hrs
  -> Grato, Matheus

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
electrical bonding
equalização do potencial elétrico (das massas)


Explanation:
Electrical bonding é uma operação de proteção contra diferenças de potencial. Para se evitar tais diferenças, conectam-se todas as massas metálicas de um ambiente à rede elétrica para que não haja diferença de potencial entre as massas. Trata-se de "equalização de potencial elétrico".
https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=equalização de poten...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 283

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
electrical bonding
ligação elétrica


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2016-12-28 22:27:17 GMT)
--------------------------------------------------

Ver: https://goo.gl/vpQxu5

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20