125 mm key

Portuguese translation: gabarito

English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Sopradores, bombas a vácuo
English term or phrase: 125 mm key
Blowers
Variance between 250CDL750 & 11CDL
12 × 20 × 125 mm key

'key' aparece no final de várias dimensões. Pls, como traduzo 'key' nesse contexto?
Chave? Principal...?
Izabel Santos
Brazil
Portuguese translation:gabarito
Explanation:
ou seja, as dimensões altura x largura x comprimento.

--------------------------------------------------
Note added at 10 minutos (2018-03-08 16:25:05 GMT)
--------------------------------------------------

Definição de gabarito no dicionário aurélio:
2. Dimensões prefixadas.
Selected response from:

Deilton Reis Martins
Brazil
Grading comment
Muito obrigada, Deilton. Abs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4chaveta de 125 mm
Matheus Chaud
4gabarito
Deilton Reis Martins
4chave de 125 mm
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chave de 125 mm


Explanation:
Literal nesse caso

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2018-03-08 16:21:42 GMT)
--------------------------------------------------

chave de 12 × 20 × 125 mm

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1360

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gabarito


Explanation:
ou seja, as dimensões altura x largura x comprimento.

--------------------------------------------------
Note added at 10 minutos (2018-03-08 16:25:05 GMT)
--------------------------------------------------

Definição de gabarito no dicionário aurélio:
2. Dimensões prefixadas.

Deilton Reis Martins
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Muito obrigada, Deilton. Abs

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chaveta de 125 mm


Explanation:
Izabel, veja este link:
http://www.gardnerdenver.com/-/media/files/gdp/blowers/broch...
Observe que "key" refere-se ao elemento "K", mostrado na pg. 3

Neste caso, entendo que
key = an object designed to fit between two other objects (such as a shaft and a wheel) in a mechanism and maintain their relative orientation.
https://en.wiktionary.org/wiki/key

key = chaveta:
https://static.weg.net/medias/documents/hd0/heb/ZCW_10003227...
Chaveta B / B key...

https://por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/mechanics_m...
chaveta = key

https://www.bauer-br.com/upload/file/Lista_de_Pe_as_Rainstar...

http://www.dwtbrasil.com.br/documentacao/ve/Linha_DWT/Furade...

http://dbpedia.org/page/Key_(engineering)
Chaveta (mecânica)
A chaveta é uma peça de um mecanismo que serve de trava de outras peças. Entre eixos e polias, ou entre eixos e engrenagem para que estes tenham rotação síncrona. É feita de material condizente as sistema que travará (aço para sistemas de aço, madeira, ou outros). Tem a forma de um prisma de base retangular ou trapezoidal condizente à ranhuro feita nos outros componentes. Também se chama cunha ou cavilha. Chaveta e uma peça importante para engrenagens e polias...


Espero que ajude!

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 400