round robin study

Portuguese translation: algoritmo de escalonamento de processos Round Robin

English term or phrase:round robin study
Portuguese translation:algoritmo de escalonamento de processos Round Robin
Entered by: Izabel Santos

21:17 Mar 15, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / método de ensaio
English term or phrase: round robin study
The degrees of freedom associated with the reproducibility estimate for the kerosine, diesel fuels, biodiesel fuels, and biodiesel fuel blends at 40 °C round robin study are 19.

Estudo round robin ?? mas como encaixa nessa frase?
40 graus do estudo round robin são 19??
ou estimativa de reprodutibilidade do estudo round robin.??
round robin é um algoritmo
Izabel Santos
Brazil
algoritmo de escalonamento de processos Round Robin
Explanation:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Round-robin

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2018-03-16 03:16:39 GMT)
--------------------------------------------------

Bueno, no caso, poderia até ser um "estudo" mesmo. Mas como se trata de um algoritmo, eu prefiro usar algo como "análise"
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Muito obrigada, Mario. Abs.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2algoritmo de escalonamento de processos Round Robin
Mario Freitas
4 +1estudo interlaboratorial
Matheus Chaud


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
algoritmo de escalonamento de processos Round Robin


Explanation:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Round-robin

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2018-03-16 03:16:39 GMT)
--------------------------------------------------

Bueno, no caso, poderia até ser um "estudo" mesmo. Mas como se trata de um algoritmo, eu prefiro usar algo como "análise"

Mario Freitas
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 291
Grading comment
Muito obrigada, Mario. Abs.
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Mario e Rafael. Sim, round robin não é traduzido. É um algoritmo de agendamento de processos, seja lá o que for isso..minha dúvida eram com relação ao 'study' logo após 40 graus celsius.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Ribeiro: Parece-me que é utilizado o termo "round-robin", no caso abaixo, "escalonamento round-robin". https://www.ime.usp.br/~kon/MAC5755/trabalhos/software/Flavi...
1 hr
  -> Obrigado pelo comentário e pelo link, Rafael!

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
20 hrs
  -> Obrigado, Antonio!

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estudo interlaboratorial


Explanation:

estudo interlaboratorial, ensaio interlaboratorial:
http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/20605/1/2016_Thyal...

Na frase:

The degrees of freedom associated with the reproducibility estimate for the kerosine, diesel fuels, biodiesel fuels, and biodiesel fuel blends at 40 °C round robin study are 19.

... no estudo interlaboratorial a 40ºC...


--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2018-03-16 12:15:14 GMT)
--------------------------------------------------

Izabel, apenas uma observação - o termo é usado em dois contextos completamente diferentes: um é na área de TI e, nesse caso, realmente não costuma ser traduzido, mas o outro é na área de ensaios laboratoriais.

Se for da área de TI, realmente é um algoritmo, mas se a questão for ensaios laboratoriais, não envolve um algoritmo, mas simplesmente um planejamento para fazer ensaios em vários laboratórios a fim de verificar a confiabilidade dos ensaios, analisar a reprodutibilidade, etc. Isso é o pouco que sei sobre o assunto, mas sugiro ver com cuidado qual dessas situações seria a sua ;)

Na área de TI:
https://www.techopedia.com/definition/13205/round-robin

Na área de ensaios laboratoriais:
https://www.nist.gov/pml/weights-and-measures/laboratory-met...

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 400

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deilton Reis Martins: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4889032/
14 hrs
  -> Obrigado, Deilton! Agradeço também o link.