TEL Volume Basis

Portuguese translation: chumbo tetraetila diluído preparado em base volumétrica

English term or phrase:TEL Volume Basis
Portuguese translation:chumbo tetraetila diluído preparado em base volumétrica
Entered by: Izabel Santos

01:05 Apr 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / métodos de ensaio
English term or phrase: TEL Volume Basis
mL TEL per U.S. gallon in isooctane.
TABLE A3.4 Octane Numbers for Blends of Isooctane+6.0 mL TEL per U. S. Gallon

Dilute Tetraethyllead, 13 (commonly referred to as TEL Dilute Volume Basis) is a prepared solution of aviation mix tetraethyllead antiknock compound in a hydrocarbon diluent of 70 % (V/V) xylene, 30 % (V/V) n-heptane.
Izabel Santos
Brazil
chumbo tetraetila diluído preparado em base volumétrica
Explanation:
Acho que a expressão inteira é "TEL dilute volume basis". Preparado em bases volumétricas porque (IMAGINO) o método da preparação dos combustíveis padronizados para estudo prevê que as partes dos diferentes constituintes sejam medidas em volume (e não em peso, por exemplo).

TEL é o infame chumbo tetraetila.


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-04-06 02:53:57 GMT)
--------------------------------------------------

Uma firula da norma, essa de especificar que a medição seja em volume, IMHO. Tanto faz medir de um jeito ou de outro, o importante é medir certo. Mas norma é norma...
Selected response from:

BV1
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4chumbo tetraetila diluído preparado em base volumétrica
BV1
4base de volume TEL
Posted via ProZ.com Mobile
Deilton Reis Martins


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
base de volume TEL


Explanation:
a base de volume diluido TEL
TEL é a contração da palavra Tetra-Ethyl-Lead.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Tetraethyllead

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-04-06 02:12:07 GMT)
--------------------------------------------------

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Tetraetilchumbo

Deilton Reis Martins
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tel volume basis
chumbo tetraetila diluído preparado em base volumétrica


Explanation:
Acho que a expressão inteira é "TEL dilute volume basis". Preparado em bases volumétricas porque (IMAGINO) o método da preparação dos combustíveis padronizados para estudo prevê que as partes dos diferentes constituintes sejam medidas em volume (e não em peso, por exemplo).

TEL é o infame chumbo tetraetila.


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-04-06 02:53:57 GMT)
--------------------------------------------------

Uma firula da norma, essa de especificar que a medição seja em volume, IMHO. Tanto faz medir de um jeito ou de outro, o importante é medir certo. Mas norma é norma...

BV1
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada!!