principal company

Portuguese translation: Matriz

English term or phrase:principal company
Portuguese translation:Matriz
Entered by: Izabel Santos

01:10 May 9, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Electronics / Elect Eng / linha de crédito cadastro cliente
English term or phrase: principal company
BANK AND TRADE REFERENCES
CREDIT REQUEST
Company Name
Street Address 1
Street Address 2
City
State, Zip/Postal Code & Country
Phone Number
Fax Number
Principal/Parent Company
Company Registration Number
Turn social sharing on.
Like 14
Izabel Santos
Brazil
Matriz
Explanation:
Assim chamada no Brasil

--------------------------------------------------
Note added at 12 horas (2018-05-09 13:20:51 GMT)
--------------------------------------------------

https://pt.scribd.com/doc/58239892/Conceito-de-Matriz-Filiai...

https://www.linguee.com.br/portugues-ingles/traducao/empresa...
https://www.suvinil.com.br/pt/a-suvinil/quem-somos.aspx
Aqui no terceiro parágrafo:
http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/mercedes-benz-moderni...

--------------------------------------------------
Note added at 12 horas (2018-05-09 13:34:58 GMT)
--------------------------------------------------

https://pt.scribd.com/doc/58239892/Conceito-de-Matriz-Filiai...

https://www.linguee.com.br/portugues-ingles/traducao/empresa...
https://www.suvinil.com.br/pt/a-suvinil/quem-somos.aspx
Aqui no terceiro parágrafo:
http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/mercedes-benz-moderni...
Selected response from:

Viviane Marx
Grading comment
Obrigada, Viviane! Abs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Matriz
Viviane Marx
4 +1controladora
Martin Riordan
3empresa-mãe
Ana Vozone


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
controladora


Explanation:
This is the principal or parent company.

Martin Riordan
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 84

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marilia Sette Câmara
8 hrs
  -> Obrigado Marília!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
empresa-mãe


Explanation:
Sugestão, somente para PT-PT.
Muitas ocorrências

Example sentence(s):
  • financeiras consolidadas de um grupo de entidades sob o controlo de uma empresa-mãe, desde que a empresa-mãe não esteja dispensada de apresentar contas consolidadas nos termos legalmente previstos.
  • Ocorre quando: → a empresa-mãe é proprietária, directa ou indirectamente, de mais de metade do poder de voto. → ou quando a empresa-mãe não é proprietária, directa
Ana Vozone
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Matriz


Explanation:
Assim chamada no Brasil

--------------------------------------------------
Note added at 12 horas (2018-05-09 13:20:51 GMT)
--------------------------------------------------

https://pt.scribd.com/doc/58239892/Conceito-de-Matriz-Filiai...

https://www.linguee.com.br/portugues-ingles/traducao/empresa...
https://www.suvinil.com.br/pt/a-suvinil/quem-somos.aspx
Aqui no terceiro parágrafo:
http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/mercedes-benz-moderni...

--------------------------------------------------
Note added at 12 horas (2018-05-09 13:34:58 GMT)
--------------------------------------------------

https://pt.scribd.com/doc/58239892/Conceito-de-Matriz-Filiai...

https://www.linguee.com.br/portugues-ingles/traducao/empresa...
https://www.suvinil.com.br/pt/a-suvinil/quem-somos.aspx
Aqui no terceiro parágrafo:
http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/mercedes-benz-moderni...

Viviane Marx
Does not meet criteria
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Viviane! Abs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
7 hrs
  -> Obrigada Mario