cable disturber

Portuguese translation: gerador (criador, ou produtor) de interferências

English term or phrase:cable disturber
Portuguese translation:gerador (criador, ou produtor) de interferências
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

12:56 May 22, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Cable types
English term or phrase: cable disturber
Cables are divided within 5 different cable trays categories:

Neutral (N)

Sensitive (S)

Disturber (D)

Alternatively sensitive or disturber (X)

Optical fiber (Z)

Alguma ideia para disturber?
Thyago Araujo
Brazil
gerador (criador, ou produtor) de interferências
Explanation:
"disturber" nesse caso eu traduziria como:
gerador (criador, ou produtor) de interferências
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1gerador (criador, ou produtor) de interferências
Salvador Scofano and Gry Midttun
4fonte de interferência
Matheus Chaud
3(bandeja) com sistema "flow disturber" (para redução de perdas)
Mario Freitas


Discussion entries: 3





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
gerador (criador, ou produtor) de interferências


Explanation:
"disturber" nesse caso eu traduziria como:
gerador (criador, ou produtor) de interferências

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1368
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud: Demorei para responder (estava lendo os links que postei), mas também entendo que é isso
8 mins
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
disturber
fonte de interferência


Explanation:

Quando vários cabos são agrupados, alguns cabos podem causar interferência nos outros. Esses "disturbers" são os cabos que podem ser fontes de interferência:
http://pt.flukenetworks.com/blog/cabling-chronicles/field-te...
e
http://www3.dsi.uminho.pt/adriano/Teaching/Comum/FactDegrad....

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 404

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(bandeja) com sistema "flow disturber" (para redução de perdas)


Explanation:
Disturber é o tipo de bandeja, não de cabo.
É um sistema para redução de perdas de fluxo/potência.
https://www.google.com.br/search?biw=882&bih=671&ei=HVkEW_Lj...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 307