KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

floating relay-change

Portuguese translation: Relé oscilante - contato de comutação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:floating relay-change
Portuguese translation:Relé oscilante - contato de comutação
Entered by: Veronica La Falce

13:23 Aug 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / Metal detector
English term or phrase: floating relay-change
"Floating relay-change over contact actuated by self monitoring system. Max. contact load: 250 V / 3A"

É um dos itens descritos sob o título "inputs and outputs" de um detector de metais para ind. farmacéutica...
Veronica La Falce
Brazil
Relê oscilante - contato de comutação
Explanation:
Relê oscilante - (trata-se de um) contato de comutação comandado por um sistema auto-monitorado.
O problema é a ausência de espaços (como o inglês americano costuma usar) que induz a pensar que se trata de um hífen de ligação. Neste caso, relay e change não são ligados.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-03 15:32:05 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

Diga-se, de passagem, que o Houaiss não conhece "relê" e nem "relé" ! :)
Selected response from:

José Carlos Ribeiro
Brazil
Grading comment
A questão do hífen realmente me confundiu. Agradeço pelo esclarecimento!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Relê oscilante - contato de comutação
José Carlos Ribeiro
3 +3contato de comutação com relé oscilante
Clauwolf


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
contato de comutação com relé oscilante


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 399

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: contato de comutação de relé oscilante
2 hrs
  -> também, o "com" está mais por cima do muro, melhor na falta de contexto

agree  Javier Ramos
5 hrs
  -> obrigado

agree  Joao Vieira
8 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Relê oscilante - contato de comutação


Explanation:
Relê oscilante - (trata-se de um) contato de comutação comandado por um sistema auto-monitorado.
O problema é a ausência de espaços (como o inglês americano costuma usar) que induz a pensar que se trata de um hífen de ligação. Neste caso, relay e change não são ligados.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-03 15:32:05 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

Diga-se, de passagem, que o Houaiss não conhece "relê" e nem "relé" ! :)

José Carlos Ribeiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15
Grading comment
A questão do hífen realmente me confundiu. Agradeço pelo esclarecimento!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: do Houaiss eletrônico- cd versão 1.0 Dez 2001: relé - s.m. eletr 1 aparelho graças ao qual uma energia; relativamente pequena controla uma energia maior; relais
1 hr
  -> Grato. Meu Houaiss (em CD) deve estar velho! (velho estou eu, que não achei... Está lá!)

agree  Joao Vieira: visto a particularidade do hífen, tb concordo
7 hrs
  -> Grato, João.