KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

stationary battery

Portuguese translation: bateria estacionária

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stationary battery
Portuguese translation:bateria estacionária
Entered by: Ryszard Matuszewski

06:34 Oct 3, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Electronics / Elect Eng
English term or phrase: stationary battery
manufacturing automative and stationary batteries
Ryszard Matuszewski
bateria estacionária
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2004-10-03 07:00:37 GMT)
--------------------------------------------------

Web Resultados 1 - 10 de cerca de 932 Português paginas de bateria estacionária . (0,22 segundos)

NEGÓCIOS - Licitações
... Objeto: BATERIA ESTACIONARIA CHUMBO-ACIDO. Data da Abertura: 05/10/2004 10h00. ... BATERIA
ESTACIONARIA,48V,100 AH,REGULADA A VALVULA. 2, 40,000, UM, 880,00, ...
www.copel.com/licit/licitacoes-A9tomada.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Câmara dos Deputados
... Objeto: Aquisição de bateria estacionária. Gestor: edilane del rio copalo, ... 1, BATERIA
ESTACIONÁRIA CHUMBO ÁCIDO, UNIDADE, 5, 00.023.280/0001-53, 290,00, UNIPAWER ...
compras.camara.gov.br/internet/CeCD/ ResultadoLicitacoes/Atapregao.asp?codlicitacao=590 - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Contactos Comerciais
... 12V, 75W. 2. Suporte. 2 Módulos. 1. Bateria Estacionária. 300Ah. 1. Regulador.
12V/30A. 1. ... 4. Suporte. 4 Módulos. 1. Bateria Estacionária. 600Ah. 1. Regulador. ...
www.moreme.pt/Energia Solar2.htm - 62k - Em cache - Páginas Semelhantes

Engetron :: No-breaks e acessórios
... Bateria selada. O SafeStation é fornecido com bateria estacionária selada, que não
emite gases nocivos à saúde. Conectividade. Software residente. ...
www.engetron.com.br/produtos_ linha_caracteristicas.php?Linha=11 - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

Lista de precios 2002
... ACCUMULADORES. Bateria estacionaria TUDOR 6 vasos 6.2-TSE-55 172Ah 600,00 Euro.
Bateria estacionaria TUDOR 6 vasos 6.3-TSE-55 259Ah 692,00 Euro. ...
ecoposys.tripod.com/Listadeprecios.htm - 51k - Em cache - Páginas Semelhantes

CLAMPER
... Bateria estacionária - Capacidade 36Ah -12Vcc- Apropriada para temperaturas mais
elevadas e projetada especificamente para trabalhar com sistemas fotovoltaicos ...
www.clamper.com.br/sist_energetico/ fotovol/sistema_sinal_noturno.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

CLAMPER
... Bateria estacionária para aplicação solar: Projetada especificamente para trabalhar
com sistemas fotovoltaicos, apresenta longa duração sem necessidade de ...
www.clamper.com.br/sist_energetico/ fotovol/sistema_equip_publico.htm - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Nova pagina 1
... trifásicos. Capítulo 8 – Baterias. Bateria estacionária. Procedimentos para
inspeção em baterias estacionárias. Bateria recarregável. ...
www.artliber.com.br/qualidade2.htm - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

Encontre a bateria Bateria para o seu Auto
... Carregador Bateria T4 info, manutenção, Tudor ENERSOL info, Bateria Estacionária
AGM H4 info, Escovas para auto. info, Copyright © 2001,
www.tudor-sa.pt/index2.htm
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6bateria estacionária
Maria Luisa Duarte
4 +5bateria de reserva / emergência
António Ribeiro


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
bateria de reserva / emergência


Explanation:
É o que entendo do que é dito em:

Stationary Stationary batteries come in a wide variety of designs for different applications. They are used for applications where power is necessary only on a standby or emergency basis. Stationary batteries are infrequently discharged. Stationary batteries remain on a continuous float charge so that they can be used on demand. The largest types of stationary batteries are those used for electrical load leveling.

http://www.tpub.com/content/doe/hdbk1084/css/hdbk1084_35.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2004-10-03 06:46:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra alternativa será: bateria fixa

--------------------------------------------------
Note added at 2004-10-03 06:47:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Segundo o Eurodicautom pode também ser: bateria estacionária

TERM stationary battery

Note {DOM} electrochemical power sources:wet cells-storage batteries

TERM bateria estacionária


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 133

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
8 mins

agree  Henrique Serra: bateria estacionária
2 hrs

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Estacionária? Nunca tinha ouvido. Eu vou pela sua Opção
4 hrs

agree  Cristina Santos
4 hrs

agree  Flavio Steffen
5 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
bateria estacionária


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2004-10-03 07:00:37 GMT)
--------------------------------------------------

Web Resultados 1 - 10 de cerca de 932 Português paginas de bateria estacionária . (0,22 segundos)

NEGÓCIOS - Licitações
... Objeto: BATERIA ESTACIONARIA CHUMBO-ACIDO. Data da Abertura: 05/10/2004 10h00. ... BATERIA
ESTACIONARIA,48V,100 AH,REGULADA A VALVULA. 2, 40,000, UM, 880,00, ...
www.copel.com/licit/licitacoes-A9tomada.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Câmara dos Deputados
... Objeto: Aquisição de bateria estacionária. Gestor: edilane del rio copalo, ... 1, BATERIA
ESTACIONÁRIA CHUMBO ÁCIDO, UNIDADE, 5, 00.023.280/0001-53, 290,00, UNIPAWER ...
compras.camara.gov.br/internet/CeCD/ ResultadoLicitacoes/Atapregao.asp?codlicitacao=590 - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Contactos Comerciais
... 12V, 75W. 2. Suporte. 2 Módulos. 1. Bateria Estacionária. 300Ah. 1. Regulador.
12V/30A. 1. ... 4. Suporte. 4 Módulos. 1. Bateria Estacionária. 600Ah. 1. Regulador. ...
www.moreme.pt/Energia Solar2.htm - 62k - Em cache - Páginas Semelhantes

Engetron :: No-breaks e acessórios
... Bateria selada. O SafeStation é fornecido com bateria estacionária selada, que não
emite gases nocivos à saúde. Conectividade. Software residente. ...
www.engetron.com.br/produtos_ linha_caracteristicas.php?Linha=11 - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

Lista de precios 2002
... ACCUMULADORES. Bateria estacionaria TUDOR 6 vasos 6.2-TSE-55 172Ah 600,00 Euro.
Bateria estacionaria TUDOR 6 vasos 6.3-TSE-55 259Ah 692,00 Euro. ...
ecoposys.tripod.com/Listadeprecios.htm - 51k - Em cache - Páginas Semelhantes

CLAMPER
... Bateria estacionária - Capacidade 36Ah -12Vcc- Apropriada para temperaturas mais
elevadas e projetada especificamente para trabalhar com sistemas fotovoltaicos ...
www.clamper.com.br/sist_energetico/ fotovol/sistema_sinal_noturno.htm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

CLAMPER
... Bateria estacionária para aplicação solar: Projetada especificamente para trabalhar
com sistemas fotovoltaicos, apresenta longa duração sem necessidade de ...
www.clamper.com.br/sist_energetico/ fotovol/sistema_equip_publico.htm - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

Nova pagina 1
... trifásicos. Capítulo 8 – Baterias. Bateria estacionária. Procedimentos para
inspeção em baterias estacionárias. Bateria recarregável. ...
www.artliber.com.br/qualidade2.htm - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

Encontre a bateria Bateria para o seu Auto
... Carregador Bateria T4 info, manutenção, Tudor ENERSOL info, Bateria Estacionária
AGM H4 info, Escovas para auto. info, Copyright © 2001,
www.tudor-sa.pt/index2.htm


Maria Luisa Duarte
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Obrigado pelas referências que confirmam a minha sugestão.
38 mins
  -> "muy bien" amigo António!MLD

agree  Teresa Domingos
1 hr
  -> Obrigado Teresa! MLD

agree  Paulo Celestino Guimaraes
2 hrs
  -> Obrigado ! MLD

agree  Henrique Serra
2 hrs
  -> Obrigado ! MLD

agree  ahartje
2 hrs
  -> Obrigado ! MLD

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Nunca tinha ouvido, mas está amplamente "documentado" .
4 hrs