KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

stationary/instationary processes

Portuguese translation: processos estacionários/não estacionários

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stationary/instationary processes
Portuguese translation:processos estacionários/não estacionários
Entered by: Flavio Steffen

18:34 Oct 6, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng / hydroelectric energy
English term or phrase: stationary/instationary processes
hydroelectric energy
Mamifera
Brazil
processos estacionários/não estacionários
Explanation:
Processos que sofrem mudanças ou processos que não sofrem mudanças!

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 46 mins (2004-10-06 20:20:34 GMT)
--------------------------------------------------

Ainda que com significado um pouco diferente, poderia ser \'processos estáticos/não estáticos\', dependendo do que se refere.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1processos estacionários/não estacionários
Flavio Steffen
4 +2processos estacionários/instacionários
Mariana Moreira


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
processos estacionários/instacionários


Explanation:
Ex.: Escoamentos instacionários em colectores


    tecnica.aeist.pt/portallizer/ upload_ficheiros/MotorIST.pdf
Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 110

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 min
  -> Obrigada, Sónia

neutral  Flavio Steffen: Por favor, onde você encontrou 'instacionários'? O Google não é dicionário, nem gramática; eu não encntrei em nenhum dicionário. 'Instacionário' está com jeito de 'informatês'.
6 mins
  -> Faça, por exemplo, uma pesquisa no Google

agree  António Ribeiro
41 mins
  -> Obrigada, António

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
processos estacionários/não estacionários


Explanation:
Processos que sofrem mudanças ou processos que não sofrem mudanças!

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 46 mins (2004-10-06 20:20:34 GMT)
--------------------------------------------------

Ainda que com significado um pouco diferente, poderia ser \'processos estáticos/não estáticos\', dependendo do que se refere.

Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigado, Roberto!