KudoZ home » English to Portuguese » Electronics / Elect Eng

Gross Tune

Portuguese translation: sintonia genérica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Gross Tune
Portuguese translation:sintonia genérica
Entered by: Flavio Steffen

23:35 Feb 14, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
English term or phrase: Gross Tune
por oposição a Fine Tune, num DVD.PT-PT
amatos amatos
sintonia genérica
Explanation:
Entretanto, não se trata de jargão da área; é em oposição a 'sintonia fina', tradução literal e errada de 'fine tunning', mas que se estabeleceu.
A melhor tradução para 'fine tunning' é 'sintonia mas específica'; dái eu tirei o sentido oposto, 'sintonia genérica'.

Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Não foi bem assim que ficou, mas ajudou a chegar ao termo que queria. Obrigada.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4sintonia genérica
Flavio Steffen
4ajuste grosso
Carlos Angelo
3sintonia bruta
Clauwolf


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gross tune
sintonia genérica


Explanation:
Entretanto, não se trata de jargão da área; é em oposição a 'sintonia fina', tradução literal e errada de 'fine tunning', mas que se estabeleceu.
A melhor tradução para 'fine tunning' é 'sintonia mas específica'; dái eu tirei o sentido oposto, 'sintonia genérica'.



Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136
Grading comment
Não foi bem assim que ficou, mas ajudou a chegar ao termo que queria. Obrigada.

9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
gross tune
sintonia bruta


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2005-02-15 00:03:36 GMT)
--------------------------------------------------

Em oposição a \"sintonia fina\".
A sintonia fina é feita em uma faixa de freqüências bem estreita, rigorosa, enquanto a bruta é aproximada, em faixa larga.

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 399

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gross tune
ajuste grosso


Explanation:
No Brasil.

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 381