KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

Rantes Mutein

Portuguese translation: Proteína RANTES


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Rantes Mutein
Portuguese translation:Proteína RANTES
Entered by: Sonia Heidemann

14:21 Sep 3, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial / produção medicamentos
English term or phrase: Rantes Mutein
Consta numa listagem de produtos. Não consigo entender os dois elementos juntos, Rantes e muteína.

Alguma idéia?
Obrigada!
Constance Mannshardt
Germany
Proteína RANTES
Explanation:
Proteína RANTES

Mutein-> É uma protéina modificada por engenharia genética

--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2006-09-03 15:08:10 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.biotecnologia.com.br/bionoticias/noticia.asp?id=9...

http://www.cienciapt.net/revista/20041021por.pdf#search="pro...


Selected response from:

Sonia Heidemann
Grading comment
Obrigada Sonia!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Proteína RANTES
Sonia Heidemann
4quimiocina Rantes geneticamente modificada
Ivaneide


  

Answers


43 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
rantes mutein
Proteína RANTES


Explanation:
Proteína RANTES

Mutein-> É uma protéina modificada por engenharia genética

--------------------------------------------------
Note added at 47 mins (2006-09-03 15:08:10 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.biotecnologia.com.br/bionoticias/noticia.asp?id=9...

http://www.cienciapt.net/revista/20041021por.pdf#search="pro...





    Reference: http://noticias.uol.com.br/saude/ultnot/efe/2004/10/15/ult20...
    Reference: http://www.giv.org.br/noticias/noticia.php?codigo=895
Sonia Heidemann
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada Sonia!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rantes mutein
quimiocina Rantes geneticamente modificada


Explanation:
Para permitir que a Noggin circule pelo sangue, nós temos que desenvolver/criar uma forma especial de Noggin que não fique “grudada” a um só local. Esta forma especial da proteína Noggin modificada é chamada “mutein” (proteína modificada por engenharia genética).

O coordenador do grupo de cientistas italianos que conseguiu alcançar este brilhante resultado é o doutor Paolo Lusso, nome já bem conhecido no panorama da pesquisa contra esta terrível doença: a ele e ao ítalo-americano Robert Gallo deve-se, de fato, a descoberta, em 1995, da quimiocina Rantes (regulated upon activation normal T cell expressed and secreted), espécie de fármaco natural, produzido pelo organismo, que age contra o vírus.

O sucesso da equipe do Hospital San Raffaele de Milão coordenada pelo Dr. Paolo Lusso foi o de identificar na estrutura da molécula da quimiocina RANTES as partes responsáveis pelo bloqueio viral e as que produzem a inflamação. Comprovando o estudo, a equipe do San Raffaele desenvolveu uma técnica capaz de reduzir a atividade biológica da quimiocina RANTES sem perda significativa do efeito antiviral em células cultivadas em laboratório.


    Reference: http://www.ifopa.org/pdf/porttrtguidenovioxx.pdf#search=%22p...
    Reference: http://www.italiamiga.com.br/noticias/artigos/descoberto_nov...
Ivaneide
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese