International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

initial fill of

Portuguese translation: abastecimento inicial de


12:19 Mar 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial / skf
English term or phrase: initial fill of
Estimated purchasing cost of lubricants for initial fill of bearings, housings, and lubrication system.
Pedrina -
Portuguese translation:abastecimento inicial de
Explanation:
creio que "abastecimento" é mais usual no Brasil.

1º - Tire a tampa de abastecimento do óleo e a vareta indicadora do nível do motor, para melhor escoar o óleo sujo; 2º - Esgote o óleo através do dreno do ...
Filtros - Autopeças - Automóveis e Oficinas - Bosch do Brasil- [ Translate this page ]
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/filtros/dicas_...
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3enchimento inicial de
MLeiria
5 +1carga inicial derhandler
5 +1abastecimento inicial de
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
enchimento inicial de


Explanation:
Sugg.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2007-03-12 12:22:00 GMT)
--------------------------------------------------

Ou "atestamento inicial de".

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
2 mins
  -> obrigado

agree  Fernando Domeniconi
21 mins
  -> obrigado

agree  Dora Matos
1 hr
  -> obrigado

agree  Cristina Santos
2 hrs
  -> obrigado

disagree  Roger Chadel: no Brasil, "enchimento" tem conotação de forração, recheio.
3 hrs
  -> Hence the alternative.

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
abastecimento inicial de


Explanation:
creio que "abastecimento" é mais usual no Brasil.

1º - Tire a tampa de abastecimento do óleo e a vareta indicadora do nível do motor, para melhor escoar o óleo sujo; 2º - Esgote o óleo através do dreno do ...
Filtros - Autopeças - Automóveis e Oficinas - Bosch do Brasil- [ Translate this page ]
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/filtros/dicas_...

Alvaro Neder, Ph.D.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberta Blanco: "DAR CARGA" é uma expressão usada na área, mas creio que de modo geral a forma "ABASTECER" se encaixa melhor; "CARGA / DESCARGA" pode ser usada pra designar o "ABASTECIMENTO"/ "SUPRIMENTO"
15 hrs
  -> obrigado, Roberta!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
carga inicial de


Explanation:
Esta é a expressão usada, veja:

[PDF] Separadores de Óleo Oil Separators Oil Separators Separadores de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Obs. Carga inicial de óleo: SO - 300 ml; SOH 200 ml. Note: Oil pre charge: SO - 300 ml; SOH 200 ml. Modelo. Conexão (pol) ...
www.radiofrigor.com.br/download/Separadores.pdf

Ministério do Trabalho e Emprego - MTE
... vazão e pressão de ar quente, gás e óleo no poço; examina o gás queimado, ... procede ao preparo da carga inicial de coque e lenha na soleira do forno e ...
www.mte.gov.br/Empregador/CBO/procuracbo/conteudo/tabela3.a...


Veja esta pergunta, que já apareceu aqui:

An initial-fill automotive gearbox oil - Óleo para enchimento ...
Óleo para abastecimento inicial de caixa de transmissão automotiva ... Talvez fique melhor \"carga inicial de óleo para caixa de engrenagens automotivas\". ...
www.proz.com/kudoz/181086


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 192

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roger Chadel
40 mins
  -> Obrigado, Roger!