KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

desuperheater spray

Portuguese translation: aspersão do dessuperaquecedor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:desuperheater spray
Portuguese translation:aspersão do dessuperaquecedor
Entered by: rhandler

16:19 Jan 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial
English term or phrase: desuperheater spray
(No cabeçalho de uma tabela):

System: CALCINATION - Fuel Oil System
Node 2: Feed of condensate to Desuperheater spray

"Spray do desuperaquecedor"? É isso mesmo?
Beto Monteiro
Brazil
aspersão do de-superaquecedor
Explanation:
Acho que é isso.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Com certeza, 'dessuperaquecedor', com 'ss'; foi a pressa.
Muitíssimo obrigado, rhandler!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2aspersão do de-superaquecedorrhandler
4"spray" do esfriador de vaporFreitas e Silva


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
aspersão do de-superaquecedor


Explanation:
Acho que é isso.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 192
Grading comment
Com certeza, 'dessuperaquecedor', com 'ss'; foi a pressa.
Muitíssimo obrigado, rhandler!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi: Com certeza... ou dessuperaquecedor. Trabalhei mto tempo com caldeiras: www.fem.unicamp.br/~em672/GERVAP4.pdf
51 mins
  -> Obrigado, Fernando! A aspersão é uma das formas de perder calor. A grafia "dessuperaquecedor" está na p. 12 de sua referência, muito interessante.

agree  Humberto Ribas
14 hrs
  -> Obrigado, Humberto, boa semana!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"spray" do esfriador de vapor


Explanation:
Glossário global EN-US~PT-BR in Babylon
desuperheater
[caldeira] s. esfriador de vapor, m.


--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2008-01-20 16:28:13 GMT)
--------------------------------------------------

http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16