KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

de-dusting agents

Portuguese translation: agentes de despoeiramento


20:55 May 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial
English term or phrase: de-dusting agents
termo aparece num documento sobre contaminacao de PCB - bifenil clorinado
Cris Mazzei
United States
Portuguese translation:agentes de despoeiramento
Explanation:
agentes de limpeza de produtos em partículas
Selected response from:

Maria Meneses
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2agentes de despoeiramento
Maria Meneses
4 +1desempoeiradoresrhandler
4 +1agentes removedores de pó/poeira
Leniel Macaferi
4agentes anti-poeira
msidarus


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
agentes removedores de pó/poeira


Explanation:
agentes removedores de pó/poeira

de-
■ prefix
(forming verbs and their derivatives) down; away: descend|deduct. ▶completely: denude.
(added to verbs and their derivatives) denoting removal or reversal: de-ice.

Leniel Macaferi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
21 hrs

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
desempoeiradores


Explanation:
Em inglês, há necessidade do "agent", para formar um substantivo, mas em português não. Veja estes exemplos:

quimicosefarmaceuticos : Mensagens : 19965-19994 de 20251
1 Apr 2008 ... Colegas do grupo, Gostaria de saber se vc's tem alguma indicação (nacional ou internacional) para fabricação de desempoeiradores para ...
http://br.groups.yahoo.com/group/quimicosefarmaceuticos/mess...

[QF] Desempoeirador de comprimidos from Nelson Massaki on 2008-03 ...
para fabricação de desempoeiradores para comprimidos,para uma maquina compressora com produção de no máximo 120.000 cp/h. estou selecionando ...
http://archiver.mailfighter.net/quimicosefarmaceuticosbr/200...

[PDF] (Microsoft Word - Preg\343o 010_08)
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Dois serão utilizados para substituir os desempoeiradores danificados .... A CONTRATADA compromete-se a fornecer à CONTRATANTE 04 (quatro) desempoeiradores, ...
www.funed.mg.gov.br/licitacao/editais/2008/Pregão Presencia...


Veja como o Houaiss define "desempoeiramento":

n substantivo masculino
ato ou efeito de desempoeirar(-se); limpeza de poeira ou pó; desempoamento


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 192

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
18 mins
  -> Obrigado, Marcos!

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
agentes de despoeiramento


Explanation:
agentes de limpeza de produtos em partículas

Example sentence(s):
  • Operação de despoeiramento de coque
Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Morais: concordo
12 mins
  -> Obrigada Susana

agree  Clauwolf
20 mins
  -> Obrigada

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
agentes anti-poeira


Explanation:
outra sugestão.
acho que é mais simples e a expressão anti-poeira parece ser bastante usada considerando os hits no google.

msidarus
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4