KudoZ home » English to Portuguese » Engineering: Industrial

filling pattern

Portuguese translation: padrão de preenchimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:filling pattern
Portuguese translation:padrão de preenchimento
Entered by: Marcos Zattar

10:28 Aug 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial
English term or phrase: filling pattern
O contexto em inglês com respectiva imagem se encontra, por exemplo, aqui:

www.plamedia.co.jp/enu/soft_x/moldstudio_3D.html


Trata-se de uma técnica que almeja prever o comportamento de uma peça injetada durante a sua manufatura. Segundo o que entendi, são simulados vários esforços no interior da peça e exibidos tridimensionalmente por meio de cores.

Aqui outro exemplo:

http://www.igesviewer.com/mould_filling_analysis.htm

Ou aqui:

http://www.moldflow.com/stp/deutsch/products/mpi/mpi_3dgas.h...

Nem "padrão de injeção", nem "padrão de enchimento" me pareceram satisfatórios, segundo minhas pesquisas na Web.

Obrigado!
Marcos Zattar
Germany
padrão de preenchimento
Explanation:
Sug.

O MAPS-3D Fiber também prevê o padrão de preenchimento do molde com a resina reforçada com fibra, peças incompletas, localização de linhas de solda e ...
www.jorplast.com.br/jpfev07/pag07.html - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes
[PDF] www.virtualcaeplasticos.com.brFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Tempo de Molde Aberto. - Temperatura Ambiente;. - Direção da Gravidade. Preenchimento / Recalque. - Padrão de Preenchimento;. - Distribuição de Pressão; ...
www.virtualcae.com.br/plasticos/platinum.pdf - Páginas Semelhantes
Polímeros - Study of injection-compression molded part using CAE ...Na Figura 11, verifica-se o padrão de preenchimento para o processo de ... ar ocorre na região central da peça – distante da linha de fechamento do molde, ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-14282... - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes
[PDF] Estudo de Caso de Peça Moldada pelo Processo de Injeção-Compressão ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
os seguintes pontos: estudo do padrão de preenchimento com conseqüente otimização do processo de ... peça, devido à disposição das placas do molde parcial- ...
www.scielo.br/pdf/po/v17n1/a07v17n1.pdf - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Christiane Jost
Brazil
Grading comment
Obrigado também à Ana, cuja explicação está corretíssima.
Pelas referências da Christiane e endosso dos colegas, dou preferência à resposta dela.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6padrão de preenchimento
Christiane Jost
3ver explicaçao...
Ana P Carvalho


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
padrão de preenchimento


Explanation:
Sug.

O MAPS-3D Fiber também prevê o padrão de preenchimento do molde com a resina reforçada com fibra, peças incompletas, localização de linhas de solda e ...
www.jorplast.com.br/jpfev07/pag07.html - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes
[PDF] www.virtualcaeplasticos.com.brFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Tempo de Molde Aberto. - Temperatura Ambiente;. - Direção da Gravidade. Preenchimento / Recalque. - Padrão de Preenchimento;. - Distribuição de Pressão; ...
www.virtualcae.com.br/plasticos/platinum.pdf - Páginas Semelhantes
Polímeros - Study of injection-compression molded part using CAE ...Na Figura 11, verifica-se o padrão de preenchimento para o processo de ... ar ocorre na região central da peça – distante da linha de fechamento do molde, ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-14282... - 43k - Em cache - Páginas Semelhantes
[PDF] Estudo de Caso de Peça Moldada pelo Processo de Injeção-Compressão ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
os seguintes pontos: estudo do padrão de preenchimento com conseqüente otimização do processo de ... peça, devido à disposição das placas do molde parcial- ...
www.scielo.br/pdf/po/v17n1/a07v17n1.pdf - Páginas Semelhantes


Christiane Jost
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7
Grading comment
Obrigado também à Ana, cuja explicação está corretíssima.
Pelas referências da Christiane e endosso dos colegas, dou preferência à resposta dela.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luis Gomes: concordo.
25 mins
  -> Obrigada, Luis

agree  Humberto Ribas
28 mins
  -> Obrigada, Humberto

agree  felidaevampire
45 mins
  -> Obrigada, felidaevampire

agree  Claudio Mazotti
47 mins
  -> Obrigada, Claudio

agree  Mrs Wood
4 hrs
  -> Obrigada, Mrs Wood

agree  Marcos Antonio
1 day3 hrs
  -> Obrigada, Marcos

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ver explicaçao...


Explanation:
Acho que a depender da frase voce poderia utilizar "padrao de distribuiçao das tensoes"/distribuiçao das tensoes" no caso do contexto se referir aos esforços. -- por exemplo, em software de analise por elementos finitos (como o ANSYS).

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-08-29 11:42:35 GMT)
--------------------------------------------------

Ou seja, existem uma codificaçao de cores para evidenciar a distribuiçao das tensoes com o preenchimento.

Espero que ajude a clarear.

Ana P Carvalho
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese