KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

"oil absorvent booms"

Portuguese translation: barreiras de contenção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:oil absorbent booms
Portuguese translation:barreiras de contenção
Entered by: Murilo

21:47 Mar 12, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: "oil absorvent booms"
Notícia de um derrame de combustível e isto foi o que se usou para limpar a estrada.
Maria Joaquina Marques
Portugal
barreiras de contenção
Explanation:
Elas são usadas para absorver o combustível e evitar que ele se espalhe. É bastante usado quando há vazamento de petróleo/combustível em acidentes maritimos.
Selected response from:

Murilo
Brazil
Grading comment
Agradeço a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3barreiras de contençãoMurilo
4lanças absorventes de óleo
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lanças absorventes de óleo


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 334

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
\"oil absorvent booms\"
barreiras de contenção


Explanation:
Elas são usadas para absorver o combustível e evitar que ele se espalhe. É bastante usado quando há vazamento de petróleo/combustível em acidentes maritimos.

Murilo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Agradeço a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi: http://www.boomenviro.com/containment/oilspillcontainmentboo... (o link havia saído errado)
3 mins
  -> Obrigado!

agree  reginakersten
11 hrs
  -> obrigado!

agree  Humberto Ribas
15 days