KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

foundation pit

Portuguese translation: cava de fundação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:foundation pit
Portuguese translation:cava de fundação
Entered by: rhandler

18:04 Apr 23, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: foundation pit
contexto:

If the foundation pit has no sewer, the customer has to provide a pump for discharging the water out of the pit.

Obrigada
Marcia Gascon
Brazil
cava de fundação
Explanation:
É a expressão usada por engenheiros civis, compare:

3 Portuguese pages for "poço da fundação".
63 Portuguese pages for "cava de fundação".

Veja estes exemplos:

ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇO Grupo de Serviço OBRAS D’ARTE ESPECIAIS ...
Esta especificação de serviço define os critérios que orientam a execução e o emprego de escoramento de cava de fundação aplicáveis em fundações de obras ...
www.derba.ba.gov.br/especif/47ESCO-OAE-04.htm

[PDF] DIRETRIZES EXECUTIVAS DE SERVIÇOS
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Para aterros com adensamento normal, o tratamento da cava de fundação quando do. emprego das mantas geotêxteis e ou geogrelhas, estas serão medidas em ...
www.recife.pe.gov.br/pr/servicospublicos/emlurb/cadernoenca...

[PDF] OBRAS DE RECUPERAÇÃO E INTERVENÇÕES DE SEGURANÇA EFETUADAS NA ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
O maciço foi erguido mediante a construção de uma ensecadeira de material terroso, de modo a permitir o esgotamento da cava de fundação do aterro ...
www.cogerh.com.br/versao3/pdf_zip_docs/Artigo_jaburu_2005_f...


--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-04-23 18:18:24 GMT)
--------------------------------------------------

Vala de fundação é algo diferente: uma vala é uma escavação contínua, usada para fundações corridas, como baldrames, por exemplo. Em caso de sapatas, fala-se de cava de fundação.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3poço da fundação
Roberto Cavalcanti
4 +3Caboucos
César Moreira
5cava de fundaçãorhandler
5poço da edificação
Leniel Macaferi
4vala de fundação
Illa Karina Rocha


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
poço da fundação


Explanation:
cova/buraco

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 173

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz
8 mins
  -> Grato Andrea

agree  Fernando Domeniconi
12 mins
  -> Grato Fernando

agree  Marcos Antonio
34 mins
  -> Grato Marcos

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vala de fundação


Explanation:
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Estrato 1 – Camada de enchimento da vala de fundação para colocação de tubos em pvc. para saneamento. Cimento de cor cinzenta. Encontra-se apenas na zona ...
ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/3610.pdf -


Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
poço da edificação


Explanation:
poço da edificação

Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cava de fundação


Explanation:
É a expressão usada por engenheiros civis, compare:

3 Portuguese pages for "poço da fundação".
63 Portuguese pages for "cava de fundação".

Veja estes exemplos:

ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇO Grupo de Serviço OBRAS D’ARTE ESPECIAIS ...
Esta especificação de serviço define os critérios que orientam a execução e o emprego de escoramento de cava de fundação aplicáveis em fundações de obras ...
www.derba.ba.gov.br/especif/47ESCO-OAE-04.htm

[PDF] DIRETRIZES EXECUTIVAS DE SERVIÇOS
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Para aterros com adensamento normal, o tratamento da cava de fundação quando do. emprego das mantas geotêxteis e ou geogrelhas, estas serão medidas em ...
www.recife.pe.gov.br/pr/servicospublicos/emlurb/cadernoenca...

[PDF] OBRAS DE RECUPERAÇÃO E INTERVENÇÕES DE SEGURANÇA EFETUADAS NA ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
O maciço foi erguido mediante a construção de uma ensecadeira de material terroso, de modo a permitir o esgotamento da cava de fundação do aterro ...
www.cogerh.com.br/versao3/pdf_zip_docs/Artigo_jaburu_2005_f...


--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2008-04-23 18:18:24 GMT)
--------------------------------------------------

Vala de fundação é algo diferente: uma vala é uma escavação contínua, usada para fundações corridas, como baldrames, por exemplo. Em caso de sapatas, fala-se de cava de fundação.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
obrigada :)

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Caboucos


Explanation:
In portuguese (Portugal)...

César Moreira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  RealBlunt
33 mins

agree  Cristina Santos
3 hrs

agree  Roberto Cavalcanti: cavouco
3 hrs