KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

heater control init

Portuguese translation: inicializar controle do nível de aquecimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:heater control init
Portuguese translation:inicializar controle do nível de aquecimento
Entered by: Leniel Macaferi

13:56 Apr 24, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: heater control init
Part of a series of messages from hydrogen generator system. Other examples of messages:
water level control init
coolant monitor init
Fabíola Medeiros
Brazil
inicializar controle do nível de aquecimento
Explanation:
nicializar controle do nível de aquecimento

inicializar controle do nível do aquecedor

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-04-24 15:44:42 GMT)
--------------------------------------------------

Fabíola, de acordo com a frase "...series of messages from hydrogen generator system", me parece mais sensato que seja por exemplo um display exibindo mensagens para o usuário. Mensagens do tipo:

water level control init = inicializar controle do nível de água
coolant monitor init = inicializar monitor do nível do resfriador

init (short for "initialization")

My conclusion: a ação será inicializada.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-04-24 15:45:38 GMT)
--------------------------------------------------

init
Initialize
Selected response from:

Leniel Macaferi
Brazil
Grading comment
Obrigadão, Leniel!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1iniciar controle do aquecedor
Roberto Cavalcanti
5inicialização do controlo do aquecedor
Elisabete Cunha
4unidade de controle do aquecedor (estufa)
Marcos Antonio
5 -1inicializar controle do nível de aquecimento
Leniel Macaferi
4 -1unidade de controlo de aquecimento
Susana Morais


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
unidade de controlo de aquecimento


Explanation:
Sug.

Susana Morais
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Elisabete Cunha: "init" is not "unit"
1 hr

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
unidade de controle do aquecedor (estufa)


Explanation:
Sug.

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Illa Karina Rocha
23 mins
  -> Obrigado, amiga.

disagree  Elisabete Cunha: "init" is not "unit"
47 mins
  -> Claro. Muita falta de atenção. Init = Initial

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
inicialização do controlo do aquecedor


Language variant: Português (Portugal)

Explanation:
Sug.

Elisabete Cunha
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
inicializar controle do nível de aquecimento


Explanation:
nicializar controle do nível de aquecimento

inicializar controle do nível do aquecedor

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-04-24 15:44:42 GMT)
--------------------------------------------------

Fabíola, de acordo com a frase "...series of messages from hydrogen generator system", me parece mais sensato que seja por exemplo um display exibindo mensagens para o usuário. Mensagens do tipo:

water level control init = inicializar controle do nível de água
coolant monitor init = inicializar monitor do nível do resfriador

init (short for "initialization")

My conclusion: a ação será inicializada.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-04-24 15:45:38 GMT)
--------------------------------------------------

init
Initialize

Leniel Macaferi
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigadão, Leniel!
Notes to answerer
Asker: Leniel, você diria que é um comando para iniciar/inicializar uma ação ou que essa ação foi iniciada/inicializada?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  César Moreira: control, neste contexto tem de ser "controlador", nunca "de controle"...
3 hrs
  -> Muito bom o seu comentário.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
iniciar controle do aquecedor


Explanation:
assim

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-04-24 18:58:30 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

depende se o sistema é automático diria que o controle foi iniciado, caso contrário que é para iniciar o controle

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 173
Notes to answerer
Asker: Roberto, você diria que se trata de um comando para iniciar o aquecedor ou uma mensagem dizendo que o controle do aquecedor foi iniciado?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  César Moreira: é a melhor resposta! A que foi aceite não é uma expressão correcta!
2 hrs
  -> Grato César