KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

design office plan

Portuguese translation: plano (da qualidade) preparado no escritório (de projeto)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:design office plan
Portuguese translation:plano (da qualidade) preparado no escritório (de projeto)
Entered by: rhandler

17:02 Nov 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: design office plan
It is sometimes convenient to split a Quality Plan into a design office plan and a construction site plan. This may be a contractual requirement but generally it is done to simplify what is sent to a construction site. The division of Quality Plans in this manner is at the discretion of the Project Manager.
Traduzi como: plano de serviço do projeto - mas estou em dúvida
xxxAnn Lee
plano (da qualidade) preparado no escritório
Explanation:
Em contraposição ao plano (da qualidade) preparado no canteiro da obra. Está-se a falar, em qualquer caso de planos da qualidade, e não de projetos ou desenhos de um escritório. Veja estes exemplos:

MGerhardt Consultorias
Nossa visão é global, mas estamos preparados para sermos objetivos, .... Elaborar o Plano da Qualidade da empresa, com ações para todos os níveis ( Quadros ...
www.mgerhardt-consultorias.com.br/metodologia.html

[PDF] COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA NA GESTÃO DE ESCOPOS DE PROJETO EM UMA ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
c) PQE (Plano da Qualidade do Empreendimento) que permite criar ações integradas entre ...... integrantes do escritório técnico F. P. Ramos de Azevedo, ...
www.pece.org.br/cursos/TGP/monografias/MBA-MONO-MarcelaMasi...



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-01 18:53:35 GMT)
--------------------------------------------------

Escritório, neste caso, refere-se ao escritório de projeto.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2plano de projeto de escritório...Marlene Curtis
4 +1plano (da qualidade) preparado no escritóriorhandler
4plano de concepção de escritórioMaria José Tavares
3planta baixa do projeto com decoração
Thais Maria Lips


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
planta baixa do projeto com decoração


Explanation:
o outro seria planta baixa para construção

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
plano de projeto de escritório...


Explanation:

...e um plano de canteiro de obras.

[PDF] O Gerente, o Projeto e o Escritório de Projetos: Os Números e as ... File Format: PDF/Adobe Acrobat
construção passo a passo de um plano de projeto através de um projeto de implementação de um escritório. de projetos (PMO). O sétimo livro, Como se Tornar ...
www.pmimg.org.br/downloads/Tendencias_GP16102003.pdf -


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada. Sua resposta foi muito boa.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
1 min
  -> Grata Isabel!

neutral  felidaevampire: Eu diria "plano de escritório de projetos". Até mesmo suas referências mostram isso... MHO :)
1 hr

agree  Artur Jorge Martins
8 days

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plano de concepção de escritório


Explanation:
eu traduziria assim

Maria José Tavares
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
plano (da qualidade) preparado no escritório


Explanation:
Em contraposição ao plano (da qualidade) preparado no canteiro da obra. Está-se a falar, em qualquer caso de planos da qualidade, e não de projetos ou desenhos de um escritório. Veja estes exemplos:

MGerhardt Consultorias
Nossa visão é global, mas estamos preparados para sermos objetivos, .... Elaborar o Plano da Qualidade da empresa, com ações para todos os níveis ( Quadros ...
www.mgerhardt-consultorias.com.br/metodologia.html

[PDF] COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA NA GESTÃO DE ESCOPOS DE PROJETO EM UMA ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
c) PQE (Plano da Qualidade do Empreendimento) que permite criar ações integradas entre ...... integrantes do escritório técnico F. P. Ramos de Azevedo, ...
www.pece.org.br/cursos/TGP/monografias/MBA-MONO-MarcelaMasi...



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-01 18:53:35 GMT)
--------------------------------------------------

Escritório, neste caso, refere-se ao escritório de projeto.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lucio Pereira
4 hrs
  -> Obrigado, Lucio, bom domingo.