KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

functionally independent

Portuguese translation: funcionalmente independentes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:functionally independent
Portuguese translation:funcionalmente independentes
Entered by: rhandler

18:27 Nov 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: functionally independent
• Technical reviewers must be functionally independent of those having direct responsibility for work;
devem trabalhar independentemente daqueles ...
xxxAnn Lee
funcionalmente independentes
Explanation:
Ou seja, não lhes são subordinados ou relacionados, a fim de manter a autonomia que lhes permita opinar livremente, sem receio de represálias.

Veja este exemplo:

[PDF] Interveno do Presidente do Supremo Tribunal Administrativo
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
e funcionalmente independentes, quer em relação ao Executivo, quer. em relação aos diversos sujeitos, poderes e interesses sectoriais. regulados. ...
www.stadministrativo.pt/pdf/intervencoes_presidente/intpres...



--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-11-01 18:33:31 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes exemplos:

APAMAGIS
23 Ago 2007 ... As garantias ao exercício da jurisdição e as vedações aos juízes .... os quais são orgãos funcionalmente independentes e seus membros ...
www.apamagis.com.br/noticias/lerNoticia2.php?id_new=1964

Re: [cevleis] Natureza Jurídica do STJD
Daí porque reconhecer a possibilidade de que juízes integrem academias ... os quais são órgãos funcionalmente independentes e seus membros integram a ...
http://listas.cev.org.br/pipermail/cevleis/2004-June/005816....
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +12funcionalmente independentesrhandler
4 +6independentes funcionalmente / funcionalmente independentes
Marcos Antonio


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
independentes funcionalmente / funcionalmente independentes


Explanation:
Sug.

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: :)
8 mins
  -> Obrigado, Oxygen4u. Um ótimo final de semana.

agree  Flavio Steffen
15 mins
  -> Obrigado, Flávio. Um ótimo final de semana

agree  felidaevampire: rhandler explicou melhor, mas fiquei com dó, pois sua resposta está certa e com opções! :)
23 mins
  -> Obrigado, Felidaevampire. Um ótimo final de semana.

agree  Teresa Filipe
7 hrs
  -> Obrigado, Teresa

agree  Flavia Martins dos Santos
16 hrs
  -> Obrigado, Flávia

agree  Artur Jorge Martins
8 days

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +12
funcionalmente independentes


Explanation:
Ou seja, não lhes são subordinados ou relacionados, a fim de manter a autonomia que lhes permita opinar livremente, sem receio de represálias.

Veja este exemplo:

[PDF] Interveno do Presidente do Supremo Tribunal Administrativo
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
e funcionalmente independentes, quer em relação ao Executivo, quer. em relação aos diversos sujeitos, poderes e interesses sectoriais. regulados. ...
www.stadministrativo.pt/pdf/intervencoes_presidente/intpres...



--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-11-01 18:33:31 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes exemplos:

APAMAGIS
23 Ago 2007 ... As garantias ao exercício da jurisdição e as vedações aos juízes .... os quais são orgãos funcionalmente independentes e seus membros ...
www.apamagis.com.br/noticias/lerNoticia2.php?id_new=1964

Re: [cevleis] Natureza Jurídica do STJD
Daí porque reconhecer a possibilidade de que juízes integrem academias ... os quais são órgãos funcionalmente independentes e seus membros integram a ...
http://listas.cev.org.br/pipermail/cevleis/2004-June/005816....

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
0 min
  -> Obrigado, Isabel, bom fim de semana!

agree  Marcos Antonio: Vc primeiro.
0 min
  -> Obrigado, Marcos, mas chegamos muito próximos. As explicações e os exemplos tomam algum tempo. Bom fim de semana!

agree  oxygen4u: :)
8 mins
  -> Obrigado, oxygen4u, bom fim de semana!

agree  Maria José Tavares
9 mins
  -> Obrigado, Maria José, bom fim de semana!

agree  Flavio Steffen
15 mins
  -> Obrigado, Flavio, bom fim de semana!

agree  Marlene Curtis
17 mins
  -> Obrigado, Marlene, bom fim de semana!

agree  Teresa Borges
20 mins
  -> Obrigado, Teresa, bom fim de semana!

agree  felidaevampire: Privilegiando quem explica melhor... :) (Juro que uso o critério que você mencionou ao concordar com alguém; só concordei com o Marcos depois que você já havia sido escolhido, pois não fazia mal.) :)
21 mins
  -> Obrigado, felidaevampire, belo critério! Tenha um bom fim de semana!

agree  Cristina Santos
2 hrs
  -> Obrigado, Cristina, tenha um bom fim de semana.

agree  Teresa Filipe
7 hrs
  -> Obrigado, Teresa, bom domingo.

agree  Flavia Martins dos Santos
16 hrs
  -> Obrigado, Flavia, bom domingo.

agree  Artur Jorge Martins
8 days
  -> Obrigado, Artur, boa semana.