KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

defect liability period

Portuguese translation: período de garantia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:defect liability period
Portuguese translation:período de garantia
Entered by: Roberto Cavalcanti

21:36 Nov 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: defect liability period
período de responsabilidade por falhas

Existe uma forma mais técnica de fazer a tradução acima ou desta forma está ok?
xxxAnn Lee
período de garantia
Explanation:
diria assim
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6período de garantia
Roberto Cavalcanti
4 +1período de responsabilidade por defeitosrhandler
4Período de garantia de bom funcionamento/período de garantia contra defeitos
Lúcia Leitão
4Período de garantia para falhasMarlene Curtis


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
período de garantia


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 173
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
12 mins

agree  Teresa Filipe
3 hrs

agree  Ligia Dias Costa
11 hrs

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs

agree  Maria José Tavares
16 hrs

agree  Artur Jorge Martins
7 days

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
período de responsabilidade por defeitos


Explanation:
A garantia do produto ou serviço inclui a responsabilidade por defeitos e por funcionalidade. No caso, acredito estar-se diante de uma limitação à responsabilidade por defeitos (de material, de instalação ou de fabricação). Veja estes exemplos:

[DOC] The World Bank
Formato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Ao expirar o Período de Responsabilidade por Defeitos, o mutuário retém um exemplar do certificado emitido pelo gerente do projeto de que o empreiteiro ...
http://siteresources.worldbank.org/INTPROCUREMENT/Resources/...

MK-Skopje: Cards — Supervisão da execução de um contrato de ...
período de responsabilidade por defeitos de 12 meses. A equipa do projecto irá exigir 2 peritos principais. Domínios de especialização específica ...
http://licitacoes.dgmarket.com/eproc/np-notice.do~1675974

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires: Sim, Ralph, é o meu nick :) Boa semana para vc tb!
23 mins
  -> Obrigado, Helena (ou lenapires, não?), tenha uma boa semana!

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Período de garantia para falhas


Explanation:
SERVIçOS DE GARANTIA DA QUALIDADE Autor(es): EDISON FERREIRA E O ... - [ Translate this page ]O controle das falhas é feito no período de garantia, mas o período de uso também é fundamental para a consolidação do produto no mercado; ...
www.cori.rei.unicamp.br/CT/resul_trbs.php?cod=171 - 22k - Cached - Similar pages - Note this
[PDF] seca 416_17-10-02-242a G II File Format: PDF/Adobe Acrobat
recaigan durante el periodo de garantía se subsanarán gratis .... A garantia para falhas decorrentes de defeito do material ou. de fabrico é de dois anos, ...
https://www.seca-online.com/fileadmin/mount_pfleger/download...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Período de garantia de bom funcionamento/período de garantia contra defeitos


Explanation:
Outra opção

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16