KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

hand sketches

Portuguese translation: esquemas feitos à mão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hand sketches
Portuguese translation:esquemas feitos à mão
Entered by: rhandler

23:28 Nov 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: hand sketches
All “as built” drawings (which are handed over to the Client) shall be preserved as either hand sketches or CAD files. These will be stored as electronic copies.
xxxAnn Lee
esquemas feitos à mão
Explanation:
Assim o diria.

"Todos os desenhos "como construído" (que forem passados ao Cliente) devem ser preservados, ou como esquemas feitos à mão ou como arquivos CAD. Estes serão guardados como cópias eletrônicas."
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1esboços / rascunhosFilipa Fonseca
4 +1croquis
Carlos Quandt
4 +1esquemas feitos à mãorhandler


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esquemas feitos à mão


Explanation:
Assim o diria.

"Todos os desenhos "como construído" (que forem passados ao Cliente) devem ser preservados, ou como esquemas feitos à mão ou como arquivos CAD. Estes serão guardados como cópias eletrônicas."

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: :)
10 hrs
  -> Obrigado, oxygen4u :))

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
croquis


Explanation:
Um croquis (palavra francesa eventualmente aportuguesada como croqui ou traduzida como esboço ou rascunho) costuma se caracterizar como um desenho rápido, feito com o objetivo de discutir ou expressar graficamente uma idéia plástica, bastante caracterizado pelo gesto de seu autor em atacar o papel com o instrumento de traçado.

Usa-se a palavra em francês pois normalmente seu correspondente em português (esboço) pode possuir, dependendo do contexto, um significado diferente, especialmente quando se trata do desenho arquitetônico, para o qual o croquis possui um papel de destaque, sendo considerado uma etapa de projeto.


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Croquis
Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
2 mins

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esboços / rascunhos


Explanation:
Esta é a tradução. Pode usar qualquer uma das expressões.

Filipa Fonseca
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
6 hrs