KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

bench scale

Portuguese translation: Escala de avaliação (escala piloto)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bench scale
Portuguese translation:Escala de avaliação (escala piloto)
Entered by: Marcos Antonio

21:35 Nov 9, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Engineering (general)
English term or phrase: bench scale
O programa de trabalho de teste incluirá uma seleção de amostras e poderá envolver um ou uma combinação do seguinte:
• Escala de referência; (bench scale)
• Piloto; e/ou
• Plantas em tamanho de demonstração.
Bench-Scale;
Piloting; and/or
Demonstration size plants.
xxxAnn Lee
Escala de avaliação (escala piloto)
Explanation:
Sug.



bench mark = referência

- Bench scale fire resistive test. C-Y LIN, S-T CHENG ... Echelle évaluation; Evaluation scale; Escala evaluación; Essai banc; Bench test; Ensayo en el banco; ...
cat.inist.fr/?aModele=afficheN&cpsidt=1884945 - Páginas Semelhantes

- Título original, Resposta dinâmica de reator UASB em escala piloto submetido a ... It was evaluated the response of a UASB in bench scale (160 L) treating ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-02032007-15... - 16k -

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-11-09 21:51:07 GMT)
--------------------------------------------------

Outro termo que encontrei a respeito foi "escala de bancada"
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Escala de avaliação (escala piloto)
Marcos Antonio
4 +1escala de bancadarhandler
4escala de laboratórioPaulo Horsky


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Escala de avaliação (escala piloto)


Explanation:
Sug.



bench mark = referência

- Bench scale fire resistive test. C-Y LIN, S-T CHENG ... Echelle évaluation; Evaluation scale; Escala evaluación; Essai banc; Bench test; Ensayo en el banco; ...
cat.inist.fr/?aModele=afficheN&cpsidt=1884945 - Páginas Semelhantes

- Título original, Resposta dinâmica de reator UASB em escala piloto submetido a ... It was evaluated the response of a UASB in bench scale (160 L) treating ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18138/tde-02032007-15... - 16k -

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2008-11-09 21:51:07 GMT)
--------------------------------------------------

Outro termo que encontrei a respeito foi "escala de bancada"

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555
Grading comment
obrigada
Notes to answerer
Asker: Marcos, concordo que escala de bancada para o contexto do texto é melhor. muito obrigada


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
15 hrs

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
escala de bancada


Explanation:
São as principais escalas no desenvolvimento de um modelo qualquer:

!)escala de bancada, em que o modelo é feito no laboratório ou oficina, guardando pouca semelhança com o protótipo, assemelhando-se somente em termos de processo. Em tratamento de resíduos, por exemplo, é muito usado como primeira avaliação da tratabilidade do resíduo, permitindo, no entanto, a obtençãoi de parâmetros operacionais.

2)escala piloto, em que a unidade já assume dimensões maiores, e é bem mais parecida ao protótipo.

3)protótipo, em que as dimensões serão quase finais, servindo para "afinar" o projeto e detectar/resolver problemas.

Veja estese exemplos:

PDF] Projetos de Pesquisa
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
realização de ensaios com modelo em escala de bancada (laboratório). As principais aplicações a serem investigadas são a remoção de nutrientes em águas ...
http://www1.capes.gov.br/estudos/dados/1998/53001010/010/199...

[PDF] EDUARDO PATZA APLICAÇÃO DE MODELOS MATEMÁTICOS PARA DEFINIÇÃO DE ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
O aparato experimental foi um modelo em escala de bancada capaz de. simular, fisicamente, uma concepção de tanque séptico. ...
http://dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/bitstream/1884/10391/1/Edu...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
1 hr
  -> Obrigado, Lúcia, tenha uma boa semana!

1 day14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escala de laboratório


Explanation:
termo normalmente usado em pesquisas

Paulo Horsky
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 28