KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

block

Portuguese translation: bloco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:block
Portuguese translation:bloco
Entered by: Cintia Galbo

11:35 Nov 11, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: block
The piping connections on the fuel gas control block are welded to eliminate potential gas leakage.

Seria bloco?
Cintia Galbo
bloco
Explanation:
Diria assim...
bloco de controlo de gás combustível
Selected response from:

Sara Sousa Soares
Grading comment
tks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5bloco
Sara Sousa Soares
4 +1válvula
Gilmar Fernandes
4conjunto
Marcos Antonio


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
bloco


Explanation:
Diria assim...
bloco de controlo de gás combustível



    Reference: http://www.joinville.udesc.br/portal/professores/silas/mater...
Sara Sousa Soares
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
tks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
9 mins
  -> Obrigada Maria José :) !!!

agree  Marlene Curtis
21 mins
  -> Obrigada Marlene :) !!!

agree  Kadja Bless
27 mins
  -> Obrigada Kadja :) !!!

agree  airmailrpl: -
49 mins
  -> Obrigada airmailrpl :) !!!

agree  Artur Jorge Martins
3 hrs
  -> Obrigada Artur :) !!!

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
válvula


Explanation:
Um termo mais técnico seria este.

MICHAELIS :

6 Qualquer dispositivo ou mecanismo que abre uma passagem que permite livre circulação de um gás ou de um líquido em uma direção, fechando, entretanto, a passagem para evitar seu retorno. 7 Dispositivo colocado em receptáculos destinados a conter gás ou vapor sob pressão, para permitir que ele escape em caso de pressão excessiva. 8 Placa que, nas máquinas a vapor, evita a explosão, cedendo ao impulso do vapor superabundante.
-----------------------------
Veja web site do fabricante deste tipo de válvulas:






    Reference: http://www.dresservalvulas.com.br/pdfs/masoneilan/Catalogo%2...
Gilmar Fernandes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 80

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laís Dalsoquio
55 mins
  -> Obrigado, Laís.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conjunto


Explanation:
Sug.

Conjunto de controle do gás combustível


- Conjunto de controle. É composto de caixa elétrica de controle, um termostato e de um termômetro de bulbo seco e de um termômetro de bulbo úmido. ...
www.woodmizer.pt/main/products.aspx?type=3&lc

Injetores de combustível. Cada cilindro conta com um conjunto de controle da combustão, composto de:. A = Atuador hidráulico da válvula de escape, ...
www.joseclaudio.eng.br/geradores/maior_motor_do_mundo.htm - 14k

- F02D 43/00: Conjunto de controle elétrico de duas ou mais funções, por ex., ignição, mistura ar-combustível, recirculação, super-carregamento, tratamento do ...
www.patentesonline.com.br/dispositivo-de-controle-de-combus...

-

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555