KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

duct loss

Portuguese translation: Perda no duto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:duct loss
Portuguese translation:Perda no duto
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

11:06 Nov 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: duct loss
Good flow distribution and lower duct loss for higher efficiency
Cintia Galbo
Perda no duto,
Explanation:
Qp: Perda no duto, o ar não passa diretamente pelo duto sem alguma perda, ele possui um atrito, se você diminuir muito este valor acabas tornando a caixa ...
forum.carrosderua.com.br/index.php?act=Print&client=printer&f=38&t=107317 - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes
[PDF] FENOMENOS DE TRANSPORTE 4Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
turbina). O termo. representa a perda de carga devido ao atrito (ou perda de altura), que deve ser. expandido em perda no duto, na bomba e na turbina ( ...
daleffe.googlepages.com/AulaIX-TeoriaFT42007_2.pdf - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada, colegas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3perda de carga na conduta (de saída)
oxygen4u
4Perda no duto,
Salvador Scofano and Gry Midttun
4vazamento na tubulação
Gilmar Fernandes
4redução do diâmetro "de escoamento"
Marcos Antonio


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
perda de carga na conduta (de saída)


Explanation:
Penso que possa ser isto...

oxygen4u
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
27 mins
  -> Obrigada!

agree  rhandler: Também acho, mas não sei de onde veio "saída". E "conduta" é palavra que não se usa no Brasil. Mude para "duto" ou "tubulação".
36 mins
  -> Obrigada pela dica!

agree  Alexandra Gouveia
8 hrs
  -> Obrigada Alexandra!

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vazamento na tubulação


Explanation:
outra possibilidade, se for dutos de ar condicionado ou calefação

Gilmar Fernandes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 80

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
redução do diâmetro "de escoamento"


Explanation:
Sug.

- Boa distribuição do fluxo e a menor redução do diâmetro de escoamento para mais/maior eficiência.

Creio que se refere à redução do diâmetro do tubo/tubulação em virtude de incrustações.




Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Perda no duto,


Explanation:
Qp: Perda no duto, o ar não passa diretamente pelo duto sem alguma perda, ele possui um atrito, se você diminuir muito este valor acabas tornando a caixa ...
forum.carrosderua.com.br/index.php?act=Print&client=printer&f=38&t=107317 - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes
[PDF] FENOMENOS DE TRANSPORTE 4Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
turbina). O termo. representa a perda de carga devido ao atrito (ou perda de altura), que deve ser. expandido em perda no duto, na bomba e na turbina ( ...
daleffe.googlepages.com/AulaIX-TeoriaFT42007_2.pdf - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1237
Grading comment
Obrigada, colegas!