KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

off - and on-line cleaning

Portuguese translation: limpeza com o equipamento fora de operação e em operação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:off - and on-line cleaning
Portuguese translation:limpeza com o equipamento fora de operação e em operação
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

18:30 Nov 19, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: off - and on-line cleaning
The shut-off valves close or open the lines for off- and on-line cleaning.

Limpeza dentro e fora das linhas?
Cintia Galbo
limpeza com o equipamento fora de operação e em operação
Explanation:
sugestão
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada a todos os colegas!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3limpezas intermitentes
Gilmar Fernandes
4limpeza com o sistema funcionando ou desligado
Marcos Antonio
3 +1limpeza com o equipamento fora de operação e em operação
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 2





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
limpeza com o equipamento fora de operação e em operação


Explanation:
sugestão

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1233
Grading comment
Obrigada a todos os colegas!
Notes to answerer
Asker: Oi, Salvador Os termos on-line cleaning, off-line cleaning não aparecem novamente no texto. Obrigada pela ajuda!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> Obrigado

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
limpeza com o sistema funcionando ou desligado


Explanation:
Sug.


-off-line and on-line cleaning


Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
limpezas intermitentes


Explanation:
MICHAELIS:

off and on
de vez em quando, intermitentemente.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-19 19:41:06 GMT)
--------------------------------------------------

Cintia,

limpezas intermitentes das linhas

essa é a minha interpretação.... (linhas fica bem genérico, pois não sei do que se trata, mas havendo "shut-off valves" podem ser mangueiras ou tubulações de qualquer tipo)

Gilmar Fernandes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 80
Notes to answerer
Asker: Oi, Gilmar E o "line"? Obrigada pela ajuda?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Sure... The expression on-and-off means "intermitentemente".
3 mins
  -> Glad you got the gist of it....it's got nothing to do with equipment being on or off.

agree  Henrique Magalhaes
41 mins
  -> Thank You Sir.

agree  Maria José Tavares
49 mins
  -> Thanks again Maria José!