KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

Air Line Coiled Tubing

Portuguese translation: tubulação de ar (comprimido) em serpentina


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Air Line Coiled Tubing
Portuguese translation:tubulação de ar (comprimido) em serpentina
Entered by: rhandler

21:08 Nov 19, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: Air Line Coiled Tubing
faz parte de uma ferramenta pneumática de corte
SilkePlaum
Brazil
tubulação de ar (comprimido) em serpentina
Explanation:
Trata-se do trecho da tubulação que dá voltas, formando hélices, a fim de permitir troca de calor e expansão/retração sem tensões excessivas na linha. Visite este exemplo:

INFLUÊNCIA-PARÂMETROS-GEOMETRICOS-DESEMPENHO-TERMO-HIDRAULICO-DO ...... GEOMETRICOS NO DESEMPENHO TERMO-HIDRAULICO DO LADO DO AR EM SERPENTINAS. ... termo-hidráulico do lado do ar de trocadores de calor tubo-aletados. ...
http://biblioteca.universia.net/ficha.do?id=3897329
Selected response from:

rhandler
Grading comment
mais uma vez obrigada pela ajuda.
Silke
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1tubulação de ar (comprimido) em serpentinarhandler
4 +1mangueira pneumática espiral/espiralada
Roberto Cavalcanti
5 -1tubos/tubulação resfriados/refrigerados por linha de ar (comprimido)
Flavio Steffen


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
air line coiled tubing
tubos/tubulação resfriados/refrigerados por linha de ar (comprimido)


Explanation:


Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mauro Lando: Flavio, srry, você confundiu "coiled" com "cooled"
1 day19 hrs
  -> Xi!!!! Que vergonha!!!

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
air line coiled tubing
mangueira pneumática espiral/espiralada


Explanation:
diria assim


    Reference: http://www.brasutil.com/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&co...
    Reference: http://www.detroit.ind.br/conteudo.php?pagina=produto&escolh...
Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 173

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: eu prefiro em espiral do que em serpentina, mas no fundo é a mesma coisa. A função do espiral é amortecer os choques de pressão
1 day19 hrs

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
air line coiled tubing
tubulação de ar (comprimido) em serpentina


Explanation:
Trata-se do trecho da tubulação que dá voltas, formando hélices, a fim de permitir troca de calor e expansão/retração sem tensões excessivas na linha. Visite este exemplo:

INFLUÊNCIA-PARÂMETROS-GEOMETRICOS-DESEMPENHO-TERMO-HIDRAULICO-DO ...... GEOMETRICOS NO DESEMPENHO TERMO-HIDRAULICO DO LADO DO AR EM SERPENTINAS. ... termo-hidráulico do lado do ar de trocadores de calor tubo-aletados. ...
http://biblioteca.universia.net/ficha.do?id=3897329

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
mais uma vez obrigada pela ajuda.
Silke

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
1 day12 hrs
  -> Obrigado, artur, bom fim de semana.