KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

Flame failure device

Portuguese translation: dispositivo de proteção contra falha da chama, dispositivo de proteção contra apagamento da chama


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Flame failure device
Portuguese translation:dispositivo de proteção contra falha da chama, dispositivo de proteção contra apagamento da chama
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

16:28 Nov 24, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: Flame failure device
Lista de características de um Stainless Steel Patio Heater

Safety Features Flame failure device, Tilt switch
Fabiana Zardo
Brazil
dispositivo de proteção contra falha da chama, dispositivo de proteção contra apagamento da chama
Explanation:
Kudoz
flame failure protection device, flame failure device,
dispositivo di protezione contro l'arresto di fiamma
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Thanks!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5dispositivo de proteção contra falha da chama, dispositivo de proteção contra apagamento da chama
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +4dispositivo contra falha de chamaManuel Caldeira
5 +1dispositivo de falha da chama ou ignição - dispositivo contra falha de acendimento.
Marcos Antonio
4dispositivo de segurança contra a extinção acidental da chama
José Raeiro
4 -1dispositivo de segurançaKadja Bless


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
flame failure device
dispositivo de proteção contra falha da chama, dispositivo de proteção contra apagamento da chama


Explanation:
Kudoz
flame failure protection device, flame failure device,
dispositivo di protezione contro l'arresto di fiamma

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1233
Grading comment
Thanks!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
2 mins
  -> Obrigado e bom dia

agree  Dora Guerra: ou sensor de segurança (contra a falha de chama)
40 mins
  -> Obrigado e bom dia

agree  Paula Delgado
1 hr
  -> Obrigado e bom dia

agree  Artur Jorge Martins
3 hrs
  -> Obrigado e bom dia

agree  Zornitsa Antonova
4 hrs
  -> Obrigado e bom dia

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
flame failure device
dispositivo contra falha de chama


Explanation:
Em aparelhos a gás, é normal existir um dispositivo de segurança deste tipo, contra a falha da chama para evitar derrame de gás perigoso no local.

Manuel Caldeira
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr

agree  Fernanda Rocha
2 hrs

agree  Maria José Tavares
2 hrs

agree  Artur Jorge Martins
3 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
flame failure device
dispositivo de segurança


Explanation:
Definition: a device including a sensing element which causes the gas supply to a burner to be opened or closed according to the presence or absence of the flame which activates the sensing element
Definição: dispositivo que contém um elemento sensível que assegura a abertura ou fecho da passagem do gás ao queimador,em funçao da presença ou ausência da chama protegida por este elemento sensível


    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do?method=searc...
Kadja Bless
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavia Martins dos Santos: que tipo de segurança????? Acho que ficou faltando alguma coisa.
57 mins

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
flame failure device
dispositivo de segurança contra a extinção acidental da chama


Explanation:
Ver ref.

http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=en&ihmlang=...

José Raeiro
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
flame failure device
dispositivo de falha da chama ou ignição - dispositivo contra falha de acendimento.


Explanation:
Opção


- Safety features. Flame failure device are common now but not all models will be fitted with a tilt safety shut-off. This device cuts the supply of gas if the patio heater is blown or knocked over. Do not place a patio heater on a slope or uneven surface; always placed on firm level ground. Should someone move the patio heater when it’s on then the tilt switch will switch off the gas. More advanced patio heaters and commercial grade models will have a thermal fuse for even greater safety.


- São dispositivos projetados para apagar o queimador, na eventualidade de falha. de ignição ou falha de chama subsequente à ignição inicial, de modo a não ...
www.segurancaetrabalho.com.br/download/caldeiras-dispositiv...

- controlo de termoestático e de. potência. • Dispositivo de falha de chama. para cada queimador, que protege. contra acidentes de extinsão de. chama. ...
tools.professional.electrolux.com/Mirror/Doc/MAD/ELECTROLUX/

- Segurança: Dispositivo contra falha de acendimento, filtro de gás, válvula de alivio de pressão, timer de 40 minutos e sensor de chama. ...
www.thermosul-rs.com.br/aquecedores_auto_rinnai.htm


Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
40 mins
  -> Obrigado, Flávia