International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

Neck Breaker Blades Assembly

Portuguese translation: Conjunto de lâminas para corte de pescoço de aves.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Neck Breaker Blades Assembly
Portuguese translation:Conjunto de lâminas para corte de pescoço de aves.
Entered by: Marcos Antonio

17:35 Nov 24, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / ferramenta de corte pneumática
English term or phrase: Neck Breaker Blades Assembly
Description: Neck Breaker Blade Assembly
Typical Application: Rework / Salvage Necks
Esta tesoura pneumática vem acompanhada de vários tipos de lâminas para aplicação nas mais diversas aréas. Será que esta lâmina é para corte e costura? Neck no caso poderia ser colarinho?
Agradeço qualquer ajuda,
Silke
SilkePlaum
Brazil
Conjunto de lâminas para corte de pescoço de aves.
Explanation:
Uma possibilidade

Há um sistema, em abatedouro de aves, que utiliza um equipamento para o corte do pescoço das aves.

- The neck breaker uses a knife to cut the neck of the bird. Most companies have eliminated this position by installing an automatic neck breaking machine. ...
www.osha.gov/SLTC/etools/poultry/evisceration/03_neckbreake... -

-

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-24 18:49:40 GMT)
--------------------------------------------------

No site (www.storkfoodsystems.com/eCache/DEF/427.html )pode-se ver uma máquina com "neck breaker". Nos demais, "neck breaker" está relacionada a aves, mas é possível que haja outros sites em que "neck breaker" esteja relacionado a outras aplicações.

- www.freepatentsonline.com/4730365.html -
- www.technex.pl/supplier/Jarvis/engl/neck_breaker.htm
- www.tropicalpenpals.com/forum/viewtopic.php?f=34&t=150&p=39...
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
Obrigada Marcos Antonio,
vou concordar contigo, acho que tem mais chance de se tratar de pescoço de aves ao invés de colarinho.
Silke
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4conjunto de lâminas de tesoura de máquina de máquina quebradora automática de pescoço de avesMarlene Curtis
3Conjunto de lâminas para corte de pescoço de aves.
Marcos Antonio


Discussion entries: 2





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
neck breaker blades assembly
Conjunto de lâminas para corte de pescoço de aves.


Explanation:
Uma possibilidade

Há um sistema, em abatedouro de aves, que utiliza um equipamento para o corte do pescoço das aves.

- The neck breaker uses a knife to cut the neck of the bird. Most companies have eliminated this position by installing an automatic neck breaking machine. ...
www.osha.gov/SLTC/etools/poultry/evisceration/03_neckbreake... -

-

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-11-24 18:49:40 GMT)
--------------------------------------------------

No site (www.storkfoodsystems.com/eCache/DEF/427.html )pode-se ver uma máquina com "neck breaker". Nos demais, "neck breaker" está relacionada a aves, mas é possível que haja outros sites em que "neck breaker" esteja relacionado a outras aplicações.

- www.freepatentsonline.com/4730365.html -
- www.technex.pl/supplier/Jarvis/engl/neck_breaker.htm
- www.tropicalpenpals.com/forum/viewtopic.php?f=34&t=150&p=39...

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555
Grading comment
Obrigada Marcos Antonio,
vou concordar contigo, acho que tem mais chance de se tratar de pescoço de aves ao invés de colarinho.
Silke

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
neck breaker blades assembly
conjunto de lâminas de tesoura de máquina de máquina quebradora automática de pescoço de aves


Explanation:
Google está repleto de exemplos de máquinas cortadoras automáticas de pescoço de aves. Já vi uma máquina dessas em ação em uma "Turkey Farm" na Inglaterra.
Tais tesouras são independentes ou fazem parte da máquina cortadora?

Fica aqui a sugestão.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722