KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

throat of the blades

Portuguese translation: articulação (OU charneira) das lâminas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:throat of the blades
Portuguese translation:articulação (OU charneira) das lâminas
Entered by: rhandler

20:31 Nov 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / tesoura de corte pneumática
English term or phrase: throat of the blades
The closer the product is to the throat of the blades, the more forceful the cut will be.
O que quer dizer neste caso throat?
Obrigada,
Silke
SilkePlaum
Brazil
articulação (OU charneira) das lâminas
Explanation:
Quanto mais próximo o objeto estiver da articulação das lâminas, mais força terá o corte. É o que diz, também, este exemplo:

Tesoura - Wikipédia, a enciclopédia livre
A tesoura é constituida por duas lâminas, articuladas numa charneira. ... mais eficazes quanto mais próximo o objecto a cortar estiver da sua articulação. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tesoura
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada rhandler,
eu não sou brasileira e esta palavra "charneira" eu não conhecia. Mais uma para acrescentar no meu vocabulário.
Tenha um bom domingo.
Abraço
Silke

Agradeço a todos os outros também e que tenham um bom domingo também.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1abertura (mínima) das lâminasMarlene Curtis
4 +1articulação (OU charneira) das lâminasrhandler
3estreitamento das lâminas
Marcos Antonio


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
estreitamento das lâminas


Explanation:
Sug.

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 555

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
articulação (OU charneira) das lâminas


Explanation:
Quanto mais próximo o objeto estiver da articulação das lâminas, mais força terá o corte. É o que diz, também, este exemplo:

Tesoura - Wikipédia, a enciclopédia livre
A tesoura é constituida por duas lâminas, articuladas numa charneira. ... mais eficazes quanto mais próximo o objecto a cortar estiver da sua articulação. ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tesoura

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 490
Grading comment
Obrigada rhandler,
eu não sou brasileira e esta palavra "charneira" eu não conhecia. Mais uma para acrescentar no meu vocabulário.
Tenha um bom domingo.
Abraço
Silke

Agradeço a todos os outros também e que tenham um bom domingo também.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Carlos Ribeiro: Conceito perfeito.
16 hrs
  -> Obrigado, José Carlos, tenha uma boa semana!

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
abertura (mínima) das lâminas


Explanation:
[PDF] Inspecione digitalmente peças as-built comparando com seu modelo ... - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Use o Geomagic Review™ para compartilhar resultados das inspeções com ... como abertura mínima (throat) e distância. mínima entre lâminas

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2008-11-29 21:01:34 GMT)
--------------------------------------------------

OU

DISTÂNCIA MÍNIMA ENTRE AS LÂMINAS

--------------------------------------------------
Note added at 30 mins (2008-11-29 21:02:07 GMT)
--------------------------------------------------

CORRECTION

ABERTURA MÍNIMA ENTRE AS LÂMINAS

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-11-29 23:41:11 GMT)
--------------------------------------------------

OU ENTRADA DAS LÂMINAS.

In a shredding machine, for instance, the throat of the blades is at the top of the machine (na entrada, na abertura do equipamento).

Clearing Jams
If a paper jam occurs, switch the unit to the reverse position until the paper
is out of the throat. If a jam occurs with paper more than halfway through the cutters momentarily switch into the REVERSE position until about 1/2” to 1” of shredded paper reverses out. Tear off two or three sheets and switch into the FORWARD position to clear the paper jam. In some cases, it may be
necessary to alternate between FORWARD and REVERSE positions several times to help clear excess paper from the cutting area.
http://www.acco-uk.co.uk/pdfs/1247.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
15 hrs