KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

dill

Portuguese translation: até


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:till
Portuguese translation:até
Entered by: Gilmar Fernandes

12:39 Feb 12, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: dill
FRASE:
To select the waste water system, press “empty to PWW dill HF” or “empty to PWW reclaim
CONTEXTO:
equipamento de laboratório

Desde já grata !
Maria Folque
Portugal
até
Explanation:
Me parece que houve um "typo" aqui.

Não seria a palavra "till" ? O que tem mais lógica neste contexto.

Pois o único significado que sei de "dill" = planta "endro"
veja http://en.wikipedia.org/wiki/Dill

Michaelis dictionary:
till4
[til] prep até, antes de. they did not come till Sunday / não chegaram antes de domingo. we played till it was evening / jogamos até a noite. • conj até que. faithful till death leal até a morte. till due até o vencimento. till now até agora. till then até depois, até lá. till this day até o dia de hoje.






Selected response from:

Gilmar Fernandes
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +7até
Gilmar Fernandes
2abrande, suavise
Maria Cristina Vasconcelos


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +7
até


Explanation:
Me parece que houve um "typo" aqui.

Não seria a palavra "till" ? O que tem mais lógica neste contexto.

Pois o único significado que sei de "dill" = planta "endro"
veja http://en.wikipedia.org/wiki/Dill

Michaelis dictionary:
till4
[til] prep até, antes de. they did not come till Sunday / não chegaram antes de domingo. we played till it was evening / jogamos até a noite. • conj até que. faithful till death leal até a morte. till due até o vencimento. till now até agora. till then até depois, até lá. till this day até o dia de hoje.








Gilmar Fernandes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 80
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Eduardo - Pro Knowledge: é, porque dill é uma Erva utilizada na arte culinária, desde muitos séculos, sendo o seu mais notável produto o picles de Aneto ou Endro
4 mins
  -> Obrigado, Paulo :)

agree  Cristiana Veleda
7 mins
  -> Obrigado, Cristiana :)

agree  Floriana Leary: Tenho que concordar, pois desde que este pedido saíu que ando procurando em todo lado para 'dill' e somente encontro aneto ou endro! até pesquisei palavras que começam com 'dill' em caso de abreviatura, mas nada!
14 mins
  -> Obrigado, Floriana :) + provável que foi um simples "typo"

agree  Paulo Horsky
20 mins
  -> Obrigado, Paulo :)

agree  José Henrique Moreira: till Half Full, talvez...
28 mins
  -> Obrigado, Zé Henrique!

agree  Artur Jorge Martins
9 hrs
  -> Obrigado, Artur :)

agree  Humberto Ribas
17 hrs
  -> Obrigado, Humberto :)

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
abrande, suavise


Explanation:
Mais uma alternativa:

Dill \Dill\, v. t. [OE. dillen, fr. dul dull, a.]
To still; to calm; to soothe, as one in pain. [Obs.]

[1913 Webster]
Sorry, porque não entendi nada, mas achei que poderia significar alguma coisa para você.

Maria Cristina Vasconcelos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese