KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

Zero Rail Power Override

Portuguese translation: ativação manual de controle automático em trechos desernegizados


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Zero Rail Power Override
Portuguese translation:ativação manual de controle automático em trechos desernegizados
Entered by: mcirino

10:57 Dec 1, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Ferroviário
English term or phrase: Zero Rail Power Override
Contexto:
Zero Rail Power Override - The ability for an operator to enable or disable the automatic setting of zero speed restrictions to be placed on ATC track segments corresponding to sections of lost power.

Entendi toda a explicação, mas não estou conseguindo uma boa tradução para o termo "Zero Rail Power Override".
Agradeço a todos !!!!
mcirino
ativação manual de controle automático em trechos desernegizados
Explanation:


to overrride = ativar manualmente (uma máquina).
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4ativação manual de controle automático em trechos desernegizadosMarlene Curtis
4desativação do controle automático de falta de energia
Salvador Scofano and Gry Midttun
3 +1configuração automática em trechos desenergizados
Clauwolf


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
zero rail power override
configuração automática em trechos desenergizados


Explanation:
:) Foi isso que entendi

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 338

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
zero rail power override
desativação do controle automático de falta de energia


Explanation:
Para PT-BR eu diria:

Desativação do controle automático de falta de energia.

No caso de desativação, o operador tem como controlar manualmente o processo.



Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1241
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado!


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
zero rail power override
ativação manual de controle automático em trechos desernegizados


Explanation:


to overrride = ativar manualmente (uma máquina).

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722
Grading comment
Muito obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  T o b i a s : Reaching for 'desenergizado' methinks.
3 days 9 hrs
  -> Yes, I think.