KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

Dust refractions

Portuguese translation: refrações de poeira


18:50 Dec 2, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: Dust refractions
Dust refractions must be supplied.

Context:
All dry cutting and grinding of refractories is required by XXX.
Sofia Rezende
Brazil
Portuguese translation:refrações de poeira
Explanation:
:) Essa refração e a quantidade de poeira da atmosfera faz com que um observador aqui da Terra veja nosso satélite natural com uma cor avermelhada. ...
www.mundoeducacao.com.br › Física › Óptica - Em cache - Similares
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Protetores contra poeira (no corte) de refratáriosMarlene Curtis
3 +1refrações de poeira
Clauwolf


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
dust refractions
refrações de poeira


Explanation:
:) Essa refração e a quantidade de poeira da atmosfera faz com que um observador aqui da Terra veja nosso satélite natural com uma cor avermelhada. ...
www.mundoeducacao.com.br › Física › Óptica - Em cache - Similares

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 338

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado
16 hrs
  -> obrigado

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dust refractions
Protetores contra poeira (no corte) de refratários


Explanation:

Creio que o termo "dust refractions" refere-se a protetores faciais usados no corte de refretários, já que o seu contexto diz que eles devem ser fornecidos.

Trabalho de NR 14 - Fornos - [ Translate this page ]
13 ago. 2010 ... A poeira de refratários constitui outros riscos nesta etapa, .... Protetores faciais - proteção contra impacto de partículas ... nas operações de solda e corte e na proteção contra respingos de material em fusão. ...
www.ebah.com.br/trabalho-de-nr-14-fornos-doc-a68717.html

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 722

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
36 mins
  -> Grata!