KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

tamping tine

Portuguese translation: ponta de socar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tamping tine
Portuguese translation:ponta de socar
Entered by: Luiz Farias

18:39 Dec 10, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / termo de engenharia ferroviária
English term or phrase: tamping tine
O contexto da palavra é o seguinte:

"Sleeper depth has the most effect on sleeper bending strength but is also limited by the length of tamping tine."

É um relatório de validação de projeto que fornece informações técnicas sobre o projeto de ferrovia a ser construído. Nessa parte está falando especificamente de dormentes e o termo tamping tine está me matando. Alguem aí pode matar essa?
Luiz Farias
Brazil
ponta de socar
Explanation:
:) Que tal?

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-10 20:32:36 GMT)
--------------------------------------------------

Creio que sim
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Creio que esta se aproxima mais do sentido que eu estava procurando. Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1picão de socarAirton J Souza
4dente apiloadorLeonor Machado
3ponta de socar
Clauwolf
3retensor
Elcio Carillo


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
retensor


Explanation:
http://www.ceftru.unb.br/imagens/ferrov_06.pdf

http://sistemas2.usp.br/jupiterweb/obterDisciplina?sgldis=PT...

Elcio Carillo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ponta de socar


Explanation:
:) Que tal?

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-10 20:32:36 GMT)
--------------------------------------------------

Creio que sim

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 338
Grading comment
Creio que esta se aproxima mais do sentido que eu estava procurando. Obrigado.
Notes to answerer
Asker: seria como a ponta ou "dente" do socador (compactador)?


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
picão de socar


Explanation:
Conjunto socador para máquina de socar dormentes e picão de socar

Dito conjunto para o socamento por baixo de dois dormentes (2) diretamente vizinhos de uma via férrea, com dois pares de ferramentas de socar (3,4) alojados um atrás do outro no sentido longitudinal da máquina, e diretamente confinantes entre si. As ferramentas de socar (5,6,7,8), reciprocamente ajustáveis ou vibráveis no sentido longitudinal da máquina através de um motor de avanço e vibratório (12,13), estão ligadas de maneira removível em uma porta-picão com uma haste de picão (15) substancialmente desenhada em linha reta de um picão de socar (17,18,19,20) provido de uma placa (16) na áreaextrema inferior. Os dois picões de socar (18 19), previstos para serem introduzidos no mesmo vão (21) entre dormentes, dos dois pares de ferramentas de socar (3,4), estão alojados, com os seus eixoscentrais (22) e inclusive com seu suporte de haste (23), na armação de suporte de ferramenta (9), num plano transversal (24) comum estendendo-se aproximadamente no sentido longitudinal da máquina.
http://www.patentesonline.com.br/conjunto-socador-para-maqui...



Airton J Souza
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Oi Marlene, obrigado!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dente apiloador


Explanation:
http://www.wikipatents.com/US-Patent-5261763/tamping-tool/Pa...

http://www.youtube.com/watch?v=utwNW0h9EJE

Construção civil, TRANSPORTES, Transporte terrestre [COM] Entrada completa

EN tamping roller
PT cilindro apiloador


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 222