KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

Escutcheon

Portuguese translation: Placa protetora


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Escutcheon
Portuguese translation:Placa protetora
Entered by: Veronica Colasanto

14:29 Feb 27, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Faucets
English term or phrase: Escutcheon
Olá
Preciso a tradução de escutcheon no seguinte contexto:
'A new installation method utilizing rare earth magnets which eliminates the need for set screws on handles and shower escutcheons'
e que corresponde à imagem no link:
http://www.plumbingsupply.com/escutch.html

Muito obrigada!
Veronica Colasanto
Brazil
guarnição (do chuveiro)
Explanation:
Sug.
Selected response from:

elcioebel
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1espelho (de chuveiro)ghostwriter-BR
5flange
João de Andrade / www.trasla.com
3guarnição (do chuveiro)
elcioebel


Discussion entries: 1





  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
escutcheon
guarnição (do chuveiro)


Explanation:
Sug.

elcioebel
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada!

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
escutcheon
espelho (de chuveiro)


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2012-02-27 14:36:04 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.plumbingsupply.com/escutch.html

--------------------------------------------------
Note added at 19 hrs (2012-02-28 10:01:38 GMT)
--------------------------------------------------

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=e...|pt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Escutcheon

Espelho pode se referir a:

Espelho (heráldica) , um emblema ou escudo em forma de escudo, exibindo um brasão de armas
Espelho (mobiliário) , uma peça de mobiliário porta que envolve um cilindro de fechadura ou cadeado
uma placa decorativa que envolve uma torneira em uma banheira ou chuveiro
(Na medicina) a distribuição dos pêlos pubianos
(Em medicina veterinária), o escudo-como padrão de distribuição da pelagem na área abaixo da vulva, para baixo para o topo do úbere, em vaca o
uma placa sobre a popa de um navio inscrito com o nome do navio
Uma cobertura protetora sobre os disjuntores em painéis de distribuição elétrica.


ghostwriter-BR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 63

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Milana Penavski
42 mins
  -> Obrigado,Milana!

agree  Andre Ramos
1 hr
  -> Obrigado, André!

disagree  João de Andrade / www.trasla.com: a busca (Google): espelho (de chuveiro) aponta para outra direção. http://www.google.de/search?q=espelho +chuveiro&hl=de&prmd=i...
8 days