KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

retort plenum chamber

Portuguese translation: reservatório de ar da retorta

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:retort plenum chamber
Portuguese translation:reservatório de ar da retorta
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

10:53 Oct 21, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Engineering (general)
English term or phrase: retort plenum chamber
Fly ash
Remove from retort plenum chamber
Belts and chains
Examine and report condition
Andre Damasceno
Brazil
reservatório de ar da retorta
Explanation:
www.linguee.com.br/portugues-ingles/traducao/de+v.s.+as+.html‎
... aspiração substantivo, singular, masculino. plenum chamber n ... reservatório de ar substantivo, singular, masculino. air reservoir n. entrada de ar substantivo, ...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2camara plenum da retorta
Nick Taylor
4 +1reservatório de ar da retorta
Salvador Scofano and Gry Midttun
3caixa de ar de retorno
Joao Marcelo Trovao


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
camara plenum da retorta


Explanation:
camara plenum da retorta

Nick Taylor
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 186

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 min
  -> thanks Marlene

agree  Vanessa Brandao
19 mins
  -> thanks ealdormann

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
caixa de ar de retorno


Explanation:
Em uma caldeira onde trabalhei, a plenum chamber era a caixa de ar. Confesso que o "retort" para mim é novidade.

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2013-10-21 11:12:47 GMT)
--------------------------------------------------

Uma opção é que esteja faltando o "of", então poderia ser RETORNO DA CÂMARA/CAIXA DE AR.

Joao Marcelo Trovao
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 369

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
reservatório de ar da retorta


Explanation:
www.linguee.com.br/portugues-ingles/traducao/de+v.s.+as+.html‎
... aspiração substantivo, singular, masculino. plenum chamber n ... reservatório de ar substantivo, singular, masculino. air reservoir n. entrada de ar substantivo, ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1245

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Francisco Jose Fernandes
1 hr
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.