KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

special high-loading filler

Portuguese translation: materiais de adição/enchimento pesados especiais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:special high-loading filler
Portuguese translation:materiais de adição/enchimento pesados especiais
Entered by: Joao Marcelo Trovao

02:08 Aug 21, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Engineering (general)
English term or phrase: special high-loading filler
traditional mortars with additives, hydraulic plasters, single-coat paints, lime based plasters, technical & special high-loading fillers
Andre Damasceno
Brazil
materiais de adição/enchimento pesados especiais
Explanation:
Sug. Veja o nível de certeza.
Selected response from:

Joao Marcelo Trovao
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2argamassa especial de alta resistência para enchimento
Júlio Pessoa
3 +1materiais de adição/enchimento pesados especiais
Joao Marcelo Trovao


  

Answers


11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
materiais de adição/enchimento pesados especiais


Explanation:
Sug. Veja o nível de certeza.

Joao Marcelo Trovao
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
1 hr

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
argamassa especial de alta resistência para enchimento


Explanation:
Sugestão.
Seu texto descreve materiais suportados por uma projetora de argamassas/pastas. O que ela projeta? Segundo o texto:
traditional mortars with additives = argamassas tradicionais com aditivos
hydraulic plasters = argamassas hidráulicas
single-coat paints = tintas
lime based plasters = argamassas à base de cal
technical & special high-loading fillers - argamassas/massas/pastas técnicas e especiais para preenchimento, com alta resistência (a cargas).
Lembrando que plaster nem sempre é gesso. Plaster é o revestimento das paredes internas, que pode ser feito com massas à base de cimento, cal ou gesso.

Júlio Pessoa
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Marques
2 hrs

agree  Francisco Jose Fernandes
21 hrs