KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

time delay fuse

Portuguese translation: fusivel de retardo de tempo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:time delay fuse
Portuguese translation:fusivel de retardo de tempo
Entered by: Arthur Godinho

15:49 Aug 22, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
English term or phrase: time delay fuse
"Electrical codes require time delay fuse or circuit breaker protection for branch circuit conductors."
Arthur Godinho
United States
fusivel de retardo de tempo
Explanation:
Veja se é isso, Arthur:

Em inglês
https://www.google.com.br/search?q=time delay fuse&safe=off&...


Em português
http://fike.com.br/produto/equipamentos-para-petroleo/energe...

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2014-08-22 15:53:18 GMT)
--------------------------------------------------

Correção:
Faltou o acento no "fusível".

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2014-08-22 15:55:55 GMT)
--------------------------------------------------

Nesta outra referência, ele é chamado de "fusível de atraso de tempo"
http://centrodeartigos.com/tudosobre/artigo-19136.html
Selected response from:

Gustavo Seabra
Brazil
Grading comment
Grato a todos que responderam!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5fusivel de retardo de tempo
Gustavo Seabra
4fusível de efeito retardadoLeonor Machado


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
fusivel de retardo de tempo


Explanation:
Veja se é isso, Arthur:

Em inglês
https://www.google.com.br/search?q=time delay fuse&safe=off&...


Em português
http://fike.com.br/produto/equipamentos-para-petroleo/energe...

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2014-08-22 15:53:18 GMT)
--------------------------------------------------

Correção:
Faltou o acento no "fusível".

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2014-08-22 15:55:55 GMT)
--------------------------------------------------

Nesta outra referência, ele é chamado de "fusível de atraso de tempo"
http://centrodeartigos.com/tudosobre/artigo-19136.html

Gustavo Seabra
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10
Grading comment
Grato a todos que responderam!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Francisco Jose Fernandes
3 mins
  -> Muito obrigado, Francisco!

agree  Gilmar Fernandes: ou tbm. "fusível de efeito retardado" ou ainda "fus. de ação retardada"
9 mins
  -> Muito obrigado, Gilmar!

agree  Mario Freitas: de retardo basta, IMO
18 mins
  -> Muito obrigado, Mario!

agree  Joao Marcelo Trovao
19 mins
  -> Muito obrigado, João!

agree  Claudia Marques
4 hrs
  -> Muito obrigado, Claudia!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fusível de efeito retardado


Explanation:
Apostila de comandos eletricos fusiveis - Apostila sobre ...
www.ebah.com.br/.../apostila-comandos-eletricos-fusi...

Fusíveis de Efeito Retardado: Os fusíveis de efeito retardado são apropriados para uso em circuitos cuja corrente de partida atinja valores muitas vezes

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 222