KudoZ home » English to Portuguese » Engineering (general)

Geared-motor driving mixing arm

Portuguese translation: braço de mistura acionado por/com motorredutor


21:39 Aug 22, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Engineering (general)
English term or phrase: Geared-motor driving mixing arm
Thermal protection yes
Geared-motor driving mixing arm 1.5 kw
Variable speed yes
Water pump yesWater pump flow-rate 20 L/min
Flow-meter digital display
Andre Damasceno
Brazil
Portuguese translation:braço de mistura acionado por/com motorredutor
Explanation:
Acredito que deveria ser geared-motor DRIVEN...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2014-08-22 21:54:05 GMT)
--------------------------------------------------

Você pode ter um conjunto motor + redutor (separados por um eixo de transmissão) ou um motor com o conjunto de engrenagens integrado, que é o motorredutor. Este é o caso.

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2014-08-22 21:54:52 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?q=motorredutor&es_sm=122&so...
Selected response from:

Joao Marcelo Trovao
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2braço de mistura acionado por/com motorredutor
Joao Marcelo Trovao
5braço misturador motorizado ou braço misturador com motorredutor
Neury


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
geared-motor driving mixing arm
braço de mistura acionado por/com motorredutor


Explanation:
Acredito que deveria ser geared-motor DRIVEN...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2014-08-22 21:54:05 GMT)
--------------------------------------------------

Você pode ter um conjunto motor + redutor (separados por um eixo de transmissão) ou um motor com o conjunto de engrenagens integrado, que é o motorredutor. Este é o caso.

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2014-08-22 21:54:52 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?q=motorredutor&es_sm=122&so...

Joao Marcelo Trovao
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
36 mins
  -> Grato!

agree  Francisco Jose Fernandes
15 hrs

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
geared-motor driving mixing arm
braço misturador motorizado ou braço misturador com motorredutor


Explanation:
o termo "geared-motor driver" é uma redundância inglesa para identificar algum dispositivo que é acionado por um motor acoplado à um conjunto de engrenagens, também chamado de motorredutor, que serve para reduzir ou controlar a velocidade com que este motor gira. Na terminologia técnica do português brasileiro, este conjunto de palavras pode ser traduzida simplesmente por "motorizado". No texto em referência, recomendo utilizar uma das duas alternativas propostas.

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2014-08-22 22:13:33 GMT)
--------------------------------------------------

Sorry, I meant "antenna" in English, not "antena", it was a typing error

Example sentence(s):
  • geared-motor driven satellite antena (antena de satélite motorizada); geared-motor driven feeding carroussel (carrossel de alimentação com motorredutor)
Neury
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4